Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!

A Porta das Sombras - Capítulo 22

Olá ratinhos!
No capítulo anterior de “A Porta das Sombras”, Lucas descobriu quem eram aquelas criaturas que tentaram matar ele e sua família no grande buraco da Porta – eram robôs bem avançados, controlados e criados por alguém muito mau. E Jack era a pessoa própria para ser o culpado. Depois que este malvado homem apareceu no barco de Bianca, ela descobriu que Douglas ainda estava do lado de Jack, e que eles já tinham o queijo dourado. James, Katarina e Lucas foram pegos por guardas de Jack e levados até o barco, onde foi esclarecido que agora Jack só queria a chave da Porta das Sombras, que estava com James. Para proteger a chave, o jovem rapaz a jogou no mar, onde desapareceu. E agora? O que acontecerá a seguir nessa misteriosa história? Leiamos!

Ler capítulo 1  |  Ler capítulo 7   |  Ler capítulo 13  |  Ler capítulo 19
Ler capítulo 2  |  Ler capítulo 8   |  Ler capítulo 14  |  Ler capítulo 20
Ler capítulo 3  |  Ler capítulo 9   |  Ler capítulo 15  |  Ler capítulo 21
Ler capítulo 4  |  Ler capítulo 10 |  Ler capítulo 16  |
Ler capítulo 5  |  Ler capítulo 11 |  Ler capítulo 17  |
Ler capítulo 6  |  Ler capítulo 12 |  Ler capítulo 18  |

CAPÍTULO 22

Durante tudo isso, Douglas ficou pensando em algo que o intrigou. Se Jack já tinha o queijo dourado, por que permitiu que ele passasse por todos aqueles perigos para ir atrás do queijo dourado? Diante disso, Douglas disse:

— Espera um pouco… então você já tinha o tesouro o tempo todo e me fez passar por tudo aquilo por causa do falso baú dourado?

— Douglas, isso fazia parte do plano. – Respondeu Jack.

— O quê? Me matar? Esse era o seu plano? – Perguntou Douglas.

— Olha, se você não fizesse isso, James saberia que o tesouro estava comigo o tempo todo. Você só precisava pegar a chave da Porta! – Disse Jack.

— Não interessa! Eu poderia ter morrido lá! – Exclama Douglas, e, após fazer uma breve pausa, continua – Era para dominarmos o mundo juntos, mas agora você está liderando tudo! Já chega, não vou mais tolerar isso!

Ao dizer isso, Douglas se atirou para cima de Jack, e eles começaram a brigar. Os guardas ficaram só olhando, sem saber o que fazer.

— Nós precisamos sair daqui. – Cochichou James para Katarina e seu irmão.

Então James percebeu uma coisa bem grande atrás de algumas árvores. Parecia ser um barco. Daí, enquanto todos estavam distraídos, ele correu rapidamente para lá e percebeu que era mesmo um barco, obviamente de Jack que esperava a chave da Porta das Sombras para ir embora. Katarina, Lucas e Bianca também conseguiram fugir sem chamar a atenção, e estavam logo atrás de James. Então o rapaz teve uma ideia e disse:

– Já sei, pessoal! Vamos até o barco deles e roubamos o queijo dourado, antes que ele cometa mais uma loucura!

Lucas, Katarina e sua mãe concordaram com James e o seguiram até o barco de Jack. Chegaram lá rapidamente, e logo James já percebeu que lá tinha um baú igual ao que estava no barco em que vieram até a ilha. James se lembrou daquela noite em que Michael o acordou com vontade de ir ao banheiro, e James tentou abrir o baú que tinha no barco. Naquela vez o baú só tinha fotografias da família e outras coisas desse tipo. “Mas quem sabe esse não é um outro baú, e talvez o queijo dourado esteja aqui dentro”, pensou James.

Então Lucas pegou, em sua mochila, uma ferramenta muito útil para abrir fechaduras sem precisar usar chaves quaisquer. Lucas utilizou a ferramenta na fechadura do baú e conseguiu abri-lo. Todos estavam expectativos. Porém, nada foi encontrado lá dentro, além das mesmas fotografias e objetos antigos. Mas o tesouro mesmo não estava lá.

James contou então para Katarina e seu irmão a respeito do baú que viu no outro barco de Jack, que era igual esse baú que eles tinham acabado de abrir, e tinha as mesmas coisas dentro. Katarina ficou surpresa e disse:

— Então é o mesmo baú! Mas, como o outro barco afundou… por que Jack salvaria esse baú e o traria para este outro barco, se não tivesse nada de valor aqui?

— Ora, talvez porque ele queria salvar as lembranças de sua família que estão aí dentro. Concluiu Lucas.

James e Katarina riram, e ela disse:

— Lucas, Lucas… você é tão ingênuo! Jack não ia salvar este baú a toa!

— É, Lucas. Além disso, essa não é a família de Jack! Ele nem se importa com os pais dele, e muito menos conosco. Disse Bianca.

— Claro, ele é muito esperto. Não vou me surpreender se encontrar o queijo dourado por aqui. Suspeitou James.

Então James começou a tirar todas as coisas velhas do baú, e os outros ajudaram. Ao terminarem, perceberam que não havia como o tesouro estar ali.

— É, ele não está aqui mesmo… Vamos procurar em outro lugar, pois não temos muito tempo, logo os guardas perceberão que nós não estamos mais lá. —Disse Bianca.

Mas, ao observar melhor o baú, James estranhou dois parafusos bem esquisitos e pequenos no fundo do baú. Parecia algo improvisado. Então ele perguntou:

— Lucas, você tem uma chave de fenda aí?

— Tenho sim. Vou pegá-la na minha mochila.

Depois de encontrá-la, Lucas entregou a chave de fenda para James, que começou a desparafusar rapidamente o fundo do baú. Até que terminou. Eis a descoberta então: atrás daquela chapa de ferro que cobria o fundo do baú com um pano para disfarçar tinha um espaço onde cabia algumas coisas. E como James imaginou, ali estava o queijo dourado, embrulhado em uma fechadura que só poderia ser aberta com a chave da Porta das Sombras.

De repente, James, Lucas e Katarina escutam vozes num tom bem baixo. Pedidos de socorro e batidas pareciam vir da parte de baixo do barco. Mas, para entrarem lá, teriam que abrir uma porta. Todos correram para lá, e, usando a ferramenta de abrir fechaduras de Lucas, conseguiram abrir a porta. Atrás dela tinha uma escada, que logicamente levava até a parte de baixo do barco. Os gritos e batidas ficavam mais altos, à medida que desciam.

Até que James passou em frente de uma parede de madeira do barco, na parte de baixo, e percebeu que a voz ficou mais alta ali. O ambiente estava escuro, então acendeu uma lanterna que tinha em sua mochila. Na frente da parede, Lucas perguntou:

— Tem alguém aí?

Não demorou muito até que alguém respondesse:

— Sim!!! Socorro!!! Me ajude, estou preso aqui!!!

— Espere, vamos ajudá-lo! Fique calmo!!! Gritou Katarina, para que eles pudessem ouvir.

Então James ouviu um choro irreconhecível. Nesse momento, ele parou de tentar quebrar a parede de madeira e ficou emocionado. Começou a chorar silenciosamente de alegria e emoção. Ele não podia acreditar que finalmente tinha encontrado seus irmãos, e que eles estavam realmente vivos!

Katarina terminou de quebrar a parede enquanto James chorava sem acreditar que tinha encontrado seus irmãos. Então a parede foi quebrada, e pela luz da lanterna foi possível ver que James estava certo: era mesmo seus irmãos, Matheus e Laura! Eles imediatamente correram na direção de James e eles se abraçaram. Os três ficaram muito emocionados e choraram o tempo todo.

Todos ficaram felizes então e subiram rapidamente até a parte de cima do barco, pois precisavam sair dali antes que acontecesse outra tragédia. Agora era só sair daquele lugar, por que todos estavam ali – James, seus irmãos, Katarina, Bianca, Lucas e o magnífico tesouro dourado. Tudo estava bem!

No barco de Bianca, onde estavam Douglas, Jack e seus guardas, a briga entre eles finalmente acabou quando Jack derrubou Douglas no chão pela última vez. Após isso, ele se levantou lentamente e ia falando com James, quando percebeu que ele não estava mais ali.

— Para onde eles foram?

Os guardas responderam que não sabiam, pois nem tinham visto ele escapar, e pensavam que eles estavam ali ainda. Então Jack percebeu que James estava em seu barco, e estava fugindo.

— Não… não! Ele está no meu barco!!! Não deixe ele escapar!!! Mate-os!!! — Ordenou Jack.

Obedecendo à ordem de Jack, os guardas saíram do barco de Bianca e correram pela praia na direção do barco de Jack. Assim que o avistaram, não conseguiram subir nele, porque já estava longe da areia. Então eles pegaram suas armas, miraram no barco e começaram a atirar.

Fim do capítulo 22

E agora? Como James, seus irmãos e amigos escaparão disso? Será que os tiros acertarão alguém do barco ou causarão buracos no mesmo, o que contribuirá para que ele afunde rapidamente? James conseguirá sair dali a tempo? Será que Jack pegará o tesouro de novo e conseguirá escapar dali? Douglas se arrependerá de seus atos maus? Ou será que ele matará James ou o deixará ferido? O que acontecerá com Jack? Saiba todas essas respostas lendo os próximos capítulos dessa empolgante história, na próxima quarta-feira!

Até a próxima!
É NǿìZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e tire suas dúvidas. Aqui você pode falar conosco!
Somente os comentários que respeitarem as seguintes regras serão publicados:

- Sem flood.
- Sem palavrões e outros xingos.
- Sem ameaças.

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!