Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!

A Porta das Sombras - Capítulo 7

Olá pessoal!
A partir do último domingo, vocês puderam ler o capítulo 6 da Porta das Sombras. Após ficar preso em uma armadilha e se perder de Katarina, James vai para a praia e vê uma luz vermelha piscando em baixo de uma grande rocha. Ele vai atrás e acaba preso debaixo da pedra. Será que James morrerá? Descubra lendo o capítulo 7 abaixo!

Ler capítulo 1  |  Ler capítulo 4
Ler capítulo 2  |  Ler capítulo 5
Ler capítulo 3  |  Ler capítulo 6

CAPÍTULO 7
Depois de afundar alguns metros, James percebe uma passagem  e passa por ali, com as poucas forças que ainda lhe restam. Até que chega a superfície, do outro lado da passagem. Ele descansa um pouco em uma pedra, até recuperar o fôlego e as forças. Então se levanta lentamente, e olha ao redor. 

James estava em um lugar pouco iluminado e sombrio. Era possível escutar gotas de água caindo em pedras. O jovem rato encontra uma outra passagem, e decide ir por ali. É um grande corredor escuro, cercado por rochas, alguns insetos e um pouco de água. Ele mexeu no bolso da sua bermuda rasgada e tirou a sua lanterna, com esperança de que ela ainda funcionasse, apesar de ter molhado ela no mergulho. Mas por um milagre, a lanterna ainda funcionava! A lâmpada dela apagava algumas vezes, mas já acendia rapidamente.

Ao passar por aquele grande corredor escuro cercado por pedras, James chega num lugar, que também há rochas em volta. Mais para frente, ele encontra um grande buraco na "parede" de rochas. E logo ali na frente está ela, a tão procurada Porta das Sombras! James fica impressionado e vai na direção da Porta. Mas, de repente, ele leva uma pancada na cabeça e desmaia.

Enquanto isso, em algum lugar da ilha Brakemod, Katarina acorda com dores no corpo. Percebeu então que estava amarrada à uma árvore.

- Socorro! Socorro! Me tire daqui!! Lucas, você está aqui??

Enquanto Katarina falava, uma voz a interrompe:

- Sim, Lucas está aqui!

Tudo estava muito escuro, e não era possível enxergar o rato que dizia isso. Só uma luz iluminava Katarina, por causa de um buraco que tinha no teto daquela sala. De repente, uma cadeira com rodinhas é empurrada na direção de Katarina, que leva um susto ao perceber que Lucas está amarrado na cadeira e desmaiado.

- Meu Deus! Lucas!!

- Eu acho que ele não vai poder te responder... Há, há, há, há, há! - Disse o rato desconhecido, dando gargalhadas maléficas.

- Não!! - Exclamou Katarina - O que você fez com o meu irmão?

- Você descobrirá em breve. Mas antes, quero respostas.

- Respostas de quê??

- Você sabe do quê. Da chave, ora bolas!!

- Não sei do que você está falando! Socorro!!!

- Katarina, Katarina... eu conheço muito bem você, então não me faça de tolo! Me diz logo aonde está a chave da Porta!!

- Eu já disse que não sei de nada!

- Tudo bem, eu não queria fazer isso, mas você não me deixa outra escolha.

Dizendo isso, o rato misterioso pressionou algum tipo de botão ou alavanca, que fez com que perigosas serras presas à cabos de aço descessem lentamente.

- O que vai fazer? Me matar com serras?

- Não, isso seria muito sem graça! Estas serras irão cortar a árvore que você está presa, fazendo com que você caia no tanque que está logo atrás de você. Esse grande tanque está cheio de tubarões famintos, que te matará bem rápido. E então, não é incrível?

- Não!

- Bom, como sou um bom rato, vou te dar uma última chance: Cadê a chave?

- Eu... não... sei!!!

- Então está bem. Foi bom te ver novamente, Katarina. E até nunca mais! - Ao dizer isso, o rato misterioso saiu da sala onde estavam, e fechou a porta.

Katarina, desesperada, teve a ideia de morder as cordas que a prendiam na árvore. Mas a sua boca não chegava até as cordas. A serra chegava mais perto. Então começou a gritar desesperadamente. Lucas acordou com os berros e percebeu que estava preso.

- Lucas! Graças à Deus, você está bem! - Disse Katarina aliviada, pois pensava que ele estava morto.

- O que aconteceu? Onde estamos? - Perguntou Lucas.

- Não há tempo para perguntas agora. Só precisamos sair daqui!

Lucas percebeu então o perigo quando viu a serra perto da árvore, e o tanque de tubarões atrás de Katarina.

- Ai meu Deus! Você vai morrer!!! - Gritou ele.

- Não se sairmos daqui antes.

- Mas como faremos isso?

- Eu tenho um plano. Corte a sua corda com os dentes e depois me desamarre. Eu não consigo morder a minha corda, mas para você está mais fácil de roer a sua.

- OK, vou tentar.

Lucas mordeu rapidamente as cordas que o prendia à cadeira, e conseguiu se soltar. Então foi até Katarina e tentou desamarrá-lo.

- Seja mais rápido, Lucas! Não temos muito tempo!!

- Calma, calma, estou mordendo a sua corda!

Quando Lucas estava quase terminando, a serra cortou o tronco, que caiu rapidamente na água. O tronco afundava, mas a parte onde Katarina estava ainda não tinha molhado. Ela tentou fugir, mas a sua mão, presa ao tronco, a puxava para o tanque. Até que se lembrou de que podia roer a corda, porque agora estava só com a mão presa. Então fez isso e conseguiu se soltar na hora certa. O tronco afundou na água repleta de tubarões.

- Ufa! Essa foi por pouco! - Disse a rata.

Katarina abraçou Lucas, emocionada de ter encontrado o irmão. Depois explicou toda a história para ele.

- Mas agora precisamos sair deste lugar imediatamente!

Foram até a única porta que havia, a mesma que o rato misterioso saiu há um tempo. Estava trancada. Como sairiam dali?

Fim do capítulo 7

O que acontecerá com os dois irmãos? Katarina e Lucas conseguirão sair dali? O que farão depois? E será que James abrirá a Porta das Sombras? Mas quem fez com que ele desmaiasse?

Leia o próximo capítulo dessa fascinante história no próximo domingo para saber as respostas dessas e outras perguntas!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e tire suas dúvidas. Aqui você pode falar conosco!
Somente os comentários que respeitarem as seguintes regras serão publicados:

- Sem flood.
- Sem palavrões e outros xingos.
- Sem ameaças.

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!