Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!

A Porta das Sombras - Capítulo 9

Olá ratinhos e ratinhas!
No capítulo 8 da Porta das Sombras, James quase é morto, e descobre que sua irmã será morta caso não abra a porta.
Também Katarina e Lucas não encontram a mãe e descobrem que ela foi sequestrada. Mas quem teria feito isso? Saiba a resposta lendo este capítulo!

Ler capítulo 1  |  Ler capítulo 4  |  Ler capítulo 7
Ler capítulo 2  |  Ler capítulo 5  |  Ler capítulo 8
Ler capítulo 3  |  Ler capítulo 6  |

CAPÍTULO 9
A lua brilhava radiante no céu, iluminando a ilha. Apesar disso, estava bem escuro, com um pouco de neblina. Katarina e Lucas se aproximaram do esconderijo de onde saíram. A Porta ainda estava aberta, de modo que eles entraram por ali. 

O lugar tinha um corredor imenso e algumas salas. Passaram pela primeira porta, e não tinha ninguém dentro da sala. Então, mais à frente, no corredor, encontraram um papel todo amassado no chão. Katarina abaixou e o pegou. No papel tinha uma mensagem difícil de ler, com letras tremidas e borradas. Com um esforço, Katarina conseguiu ler um pouco.

- "Jack me... Por favor, tenha..."

- Quem poderá ser? - Perguntou Lucas.

- Essa não... eu acho que é uma mensagem da mãe para nós.

- Mas quem é Jack?

- Não sei... eu só conheço um Jack, mas não pode ser ele... deve ser só uma coincidência. Ele está morto, não pode ser ele!

De repente, a porta por onde entraram é fechada rapidamente. Katarina percebe que a sua invasão foi descoberta. Tenta se esconder, mas já é tarde demais. Do nada, surge uma voz de um rato no meio do escuro, no fim do corredor. É a mesma voz do rato que prendeu Lucas e Katarina, e tentou matá-la.

- Olha, mais que surpresa! Vocês voltaram para cá! - Disse o rato desconhecido.

- Cadê a minha mãe?!

- Que coisa linda, veio salvar a mamãe! Só que você não é tão inteligente assim, não é, Katarina? - Dizendo isso lentamente, o rato misterioso sai do escuro, se revelando para Katarina e Lucas.

- Jack!!! Eu sabia que era você! - Exclamou Katarina.

- Pode ser, mas eu tenho certeza que você não sabia do meu plano. Aliás, gostou do meu bilhete?

- Plano? - Perguntou Lucas.

- Ah, sim! Pensei que já soubessem. Bom, a verdade é que eu, o rato mais esperto do mundo, enganei todos vocês. Eu sabia que vocês voltariam correndo depois que lessem o meu falso bilhete. Daí era só seguir com o plano, acabar com todos vocês, abrir a Porta das Sombras e ficar com o tesouro só pra mim!

- Eu não vou deixar você fazer isso. - Disse Katarina corajosamente.

- E como você pretende me impedir? - Perguntou Jack, com tom sarcástico.

Katarina pegou a arma que tinha guardado e mirou nele.

- Prendam eles - Disse Jack despreocupado.

Vários ratos vieram em direção aos dois irmãos, para pegá-los. Katarina puxou o gatilho da arma, com a intenção de acertar os ratos, mas a arma não disparou. Então, Lucas e Katarina foram pegos e levados até uma sala, indo logo atrás de Jack.

James estava sentado numa pedra pensando em um plano. Ele estava bem em frente da Porta das Sombras, mas não podia abrir, pois se fizesse isso, o seu irmão mal, Douglas, iria pegar o tesouro para ele. James não podia permitir isso. E não era isso o que o pai deles queria. A herança merecia ser só de James.

- Vou buscar uma rata que fará você me obedecer. Fique quieto aí e não tente nada. Vou deixar um dos meus guardas vigiando você. - Disse Douglas, saindo dali e voltando para a ilha.

James olhava quietamente para o forte rato que o vigiava com uma arma na mão. James tinha um plano, mas estava com medo de  realizá-lo. E se algo desse errado? Haviam muitas chances disso acontecer. James decidiu arriscar. Afinal, não teria outra opção, já que Douglas mataria Laura se ele não abrisse a Porta. James se preparou, levantou da pedra e disse para o guarda que o vigiava:

- Preciso usar o banheiro. Estou apertado!

- Tá, faça num canto aí. - Disse o guarda sem demonstrar qualquer emoção.

James foi para um canto, disfarçou um pouco, e novamente olhou para o guarda e disse:

- Não consigo fazer com você olhando.

- Fala sério! Seja rápido! - Dizendo isso, o guarda se retirou do lugar e ficou esperando do outro lado.

O lugar era tudo fechado, e só havia um grande buraco na parede que fizeram para entrar. O guarda dava uma olhada às vezes, para garantir que James não estava tentando nada. James foi num canto, fingindo estar se aliviando. Quando o guarda olhou de novo, James tinha sumido.

- Garoto? Está aí? Argh, chega de gracinhas! - Disse o guarda, entrando novamente no lugar onde James estava.

De repente James cai de cima da caverna na cabeça do guarda, que caiu no chão. A arma foi parar longe, perto da Porta das Sombras. Como o guarda era mais forte, segurou James pelo pescoço, o enforcando. O jovem rato não conseguia respirar, e com muito esforço conseguiu pegar uma pedra e bater na cabeça do guarda com ela. Ele não desmaiou, mas ficou muito ferido, e até soltou James, que foi correndo em direção à arma. Então pegou-a e apontou para o guarda, que se levantava.

- Fica parado ou eu disparo! - Alertou James para o guarda.

Então o forte rato saiu correndo, e James atirou. Só que acertou nas pedras que cobriam a caverna. Então tudo começou a tremer e pedras caíram na passagem. Desse modo, James estava então preso naquele lugar, junto com a Porta das Sombras.

Ficou tudo escuro, e James tentou tirar as pedras da passagem, mas não conseguiu. Então pedras mais pesadas caíram ali. James ficou desesperado. Pegou a mesma lanterna que usou antes e iluminou a caverna. Depois de um tempo, parou um pouco e pensou:

- Mas, pensando bem... isso não é tão ruim! Afinal, a chave e a Porta das Sombras estão aqui! Agora é a hora perfeita para saber o que se esconde atrás desta porta!

Fim do capítulo 9

Será que James conseguirá abrir a Porta e finalmente pegar o tesouro? Mas qual será esse tesouro? E o que acontecerá com Katarina e seu irmão? Para saber as respostas, leia os próximos capítulos da Porta das Sombras, às quartas e domingos!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e tire suas dúvidas. Aqui você pode falar conosco!
Somente os comentários que respeitarem as seguintes regras serão publicados:

- Sem flood.
- Sem palavrões e outros xingos.
- Sem ameaças.

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!