Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!

A Porta das Sombras - Capítulo 2

Olá ratinhos!
Aqui vai mais um capítulo da Porta das Sombras.

Ler capítulo 1

CAPÍTULO 2

Quando o dia amanheceu, Michael acordou com Laura chorando à berros. Logo veio James com a mamadeira da menina, que ao ver, parou de chorar imediatamente. Michael se inclinou um pouco para frente, com os olhos ainda meio fechados, e viu algumas malas pelo chão. Daí perguntou para James com voz sonolenta:

- Pra quê essas malas? Não me diga que vamos mudar de toca novamente? Porque eu não aguento mais mudança atrás de mudança, e cada vez a moradia vai piorando. O que pode ser pior do que este lugar horrível onde moramos?

- Calma Michael, não vamos nos mudar. É melhor que isso: vamos viajar!

- Hã?? Viajar?? - Michael assustou-se. - Mas não temos dinheiro nem pra comprar comida direito!

- Sossega maninho. Eu sei o que estou fazendo. Vamos usar o dinheiro da herança que nossos pais nos deixaram.

- Acho que ainda estou sonhando! Meu Deus, esse é o nosso único dinheiro!

- Mas é para uma causa muito importante: vamos encontrar a Porta das Sombras!

Depois disso Michael arregalou os olhos, e os dois se calaram. O silêncio prosseguia, até que Laura começou a chorar novamente. James teve que trocar sua fralda.
Voltando para o quarto, James diz para Michael:

- Já arrumei as malas. Partimos depois do almoço para não ficar muito tarde. 

 Após o almoço, James, Laura e Michael pegaram suas malas e queijos e saíram andando até uma pequena casinha, que ficava mais ou menos à uns 30 minutos dali a pé. A casa ficava beirando o mar, e havia diversos tipos de barcos ao redor.

James bateu na porta duas vezes. Ninguém apareceu. Quando ia bater pela terceira vez, eis que surge um homem gordo de toalha, que os atende.

- Matheus! Como está amigo? Quanto tempo, hein! - Disse James sorridente.

- James, velho amigo! Já não te vejo desde a 4ª série! Estou bem sim, e você?

- Estou ótimo! Preciso falar com você sobre uma coisa urgente.

- Ah, claro. Pode entrar. E desculpe atendê-los dessa maneira, é que eu estava tomando banho. Poderia aguardar um minuto, por favor, até que eu vista algo?

- Claro, estarei esperando aqui.

- Fique à vontade!

Enquanto estava na sala, James observava uma coleção de barcos e peças na estante. Haviam barcos de guerra, de pirata e todo tipo. Uns minutos depois, Matheus volta.

- Achei interessante a sua coleção de barcos. - Comentou James.

- Obrigado! Sou fascinado por eles, como pode perceber. Mas também gosto muito de coisas diferentes, misteriosas, interessantes...

- Legal, eu também gosto de coisas assim. Por isso que vim te pedir...

Enquanto James falava, berros e choro o interrompe vindo do banheiro. Eram os gritos de Laura. James reconhece e os três correm imediatamente para o banheiro, onde encontram Laura se afogando na banheira cheia d'água.

- Meu Deus!!! Laura!!! - Dizendo isso, James corre em direção à banheira e pega rapidamente a ratinha, retirando-a de lá.

- Essa não! Me desculpe, eu esqueci de esvaziar a banheira! 

- Laura você está bem? Laura, Laura!!! Droga, eu não devia ter me descuidado! Chamem a ambulância!!

Matheus corria para o telefone quando Michael diz:

- James, espera! Os olhos dela estão abrindo, veja!

- Graças à Deus! Maninha, você está bem?

Laura cuspiu um pouco de água e tossiu algumas vezes. Depois disso começou a chorar novamente.

Três horas depois, todos perceberam que Laura estava bem novamente, quando desceu do colo de James e foi brincar com o queijo de brinquedo que tinha.

- Parece que ela já está melhor. - Disse Matheus aliviado - Desculpe de novo.

- Tudo bem, não foi culpa sua. - Consolou James.

Depois de um tempo em silêncio, Matheus perguntou para James:

- Mas então, o que você queria me falar mesmo?

- Aé, já ia até esquecendo! É que nós três decidimos viajar para um lugar e precisamos de um dos seus barcos. Pode ser o mais simples. Poderia nos alugar algum? 

- Hum... poderia. Mas antes me responda: Para onde você pretende ir?

- Para a ilha onde está escondida a Porta das Sombras.

- Porta das Sombras? Nunca ouvi falar.

- É claro que não. Acontece que eu tenho a chave dessa porta, que o meu pai me deixou de herança antes de morrer. Ele disse que atrás dela existe algo muito valioso. E estou disposto a gastar todo o meu dinheiro porque eu confio no meu pai.

- Ah! Mas eu não vou alugar nem emprestar o meu barco...

- Por favor! Darei tudo o que tenho!

- Não, em vez disso... eu vou junto com você.

- Maravilha! Obrigado Matheus, você tem um grande coração!

- O coração dele deve ficar na barriga então... - Pensou Michael.

- Não foi nada, cara. Você não pode ficar sem dinheiro. Como vai comer? Então vou te ajudar nessa, por vocês e pelo seus pais. Além disso, estou te devendo pelo que aconteceu hoje com a Laura.

- Ah, aquilo não foi nada! Obrigado mais uma vez! - Agradeceu James.

- Partimos amanhã de manhã. Já está tarde, então você pode dormir aqui mesmo hoje.

Fim do Capítulo 2

Está achando a História sem graça e sem aventuras? Então não se preocupe, porque a partir do Capítulo 3, a aventura e os mistérios vão invadir a história! Só não perca o próximo capítulo, na próxima quarta-feira!

Até o prǿximo capítulo!
É NǿìZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e tire suas dúvidas. Aqui você pode falar conosco!
Somente os comentários que respeitarem as seguintes regras serão publicados:

- Sem flood.
- Sem palavrões e outros xingos.
- Sem ameaças.

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!