Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!

A Porta das Sombras - Capítulo 12

Olá ratas, ratos, ratinhos e ratinhas!
Mais uma semana se passou, e mais um capítulo da História do JMD chegou! Nos últimos capítulos, James conseguiu salvar Katarina e sua família, libertando-os do esconderijo. Ele também descobriu que Matheus, seu amigo, estava vivo! Desse modo, Michael, seu irmão, também poderia estar! Leia este capítulo de A Porta das Sombras e descubra o que acontecerá agora nessa história de revelações e mistério!

Ler capítulo 1  |  Ler capítulo 4  |  Ler capítulo 7  |  Ler capítulo 10
Ler capítulo 2  |  Ler capítulo 5  |  Ler capítulo 8  |  Ler capítulo 11
Ler capítulo 3  |  Ler capítulo 6  |  Ler capítulo 9  |

CAPÍTULO 12
Faltavam só 4 horas para a ilha ficar submersa. James e seus amigos saíram do esconderijo e Matheus tinha sumido. James já tinha contado para os amigos que Matheus estava esperando lá fora, e explicou que era um amigo dele.

- Que estranho! Ele estava aqui! - Exclamou James.

- Deve ter voltado para a praia. Está uma noite muito escura, e lá é mais claro. - Disse Bianca.

- Tem razão. Mas como vamos encontrar os meus irmãos?

- Não sei te responder isso. - Disse Katarina

- Nem eu. - Concordou Bianca.

- Mas eu sei! - Disse Lucas.

Todos olharam admirados para ele, que prosseguiu dizendo:

- Durante esses anos aqui na ilha, sem muito o que fazer, eu inventei algumas coisas. Dentre elas, uma máquina capaz de saber em que lugar dessa ilha estão alguns ratos. Ela não mostra o lugar onde está exatamente, mas já dá para ter uma ideia. A máquina está lá na nossa toca.

- Ótimo! Vamos buscá-la então. - Sugeriu James.

Os quatro ratos foram. Lucas foi procurar a sua máquina no seu quarto bagunçado, e Bianca foi o ajudar. Enquanto James esperava, junto com Katarina no andar de baixo, ele viu um álbum de fotos na estante. Curioso, James pergunta para Katarina:

- Posso ver o álbum?

- Claro, vou pegar. - Dizendo isso, Katarina se levanta, pega o álbum e o entrega para James.

O jovem rato observa as fotos e ri de algumas que são engraçadas. Até que no verso da última foto, que tinha Katarina, Bianca e Lucas; estava escrito: "Seremos sempre unidos. Família Takabirakas." James se assusta ao se lembrar desse nome.

- Porque esse "taka não sei o que" está escrito atrás da foto da sua família?

- Porque somos Takabirakas. Ou seja, é como se fosse a nossa raça, uma tribo diferente... entendeu?

- Sim, mas... eu não ouvi comentários muito bons sobre vocês não...

- O quê?

- Me disseram que você são ratos assassinos e traiçoeiros.

- Bom, seja quem for que disse isso mentiu feio sobre nós.

- Ele não pode ter mentido para mim, é o meu amigo!

- Então você dizendo que eu estou mentindo?

- Não, mas... também não estou concordando com você! - Disse James.

- Como pode duvidar de mim?

- Eu sei lá, tá legal?!! Acontece que de repente o seu irmãozinho me acerta com um pedaço de madeira e depois eu descubro que vocês são Takapiratas?

- Takabirakas! - Corrigiu Katarina - Eu pensei que isso não fizesse diferença para você. E foi só uma brincadeira do meu irmão. Ele é só uma criança!

- Pois bem, imagine o que vocês que são adultos podem fazer!

Os dois calaram-se e tudo ficou quieto. Da escada, Bianca e Lucas observavam a discussão assustados.

- Pensei que éramos amigos. - Disse Katarina com voz entristecida.

- Eu também. Mas acho que me enganei, porque amigos são sinceros uns com os outros. Adeus.

Ao dizer estas palavras, James sai pela porta da toca olhando para o chão. Tinha começado à chover, e o jovem rato caminhava pela chuva naquela noite fria e escura.

- Está tudo bem, filha? - Perguntou Bianca para Katarina, sem saber o que dizer.

- Sim, mãe. - Diz Katarina.

Ela limpa algumas lágrimas e prossegue:

- Temos que sair dessa ilha. Vamos usar o nosso barco que construímos há uns anos atrás. Não temos muito tempo.

- Mas e o James? - Perguntou Lucas.

- Ele não quer a nossa ajuda. Eu me enganei a respeito dele - Respondeu Katarina.

- Mas ele nos salvou! - Exclamou Lucas.

- É, mas isso antes de ele saber a nossa origem! Agora temos que ir. Vamos pegar bastante água e comida porque a viagem vai ser longa.

- Mas...

- Lucas, por favor, obedece! - Ordenou Bianca. - A sua irmã tem razão.

James caminhava pela chuva enquanto pensava em tudo que havia acontecido. Então decidiu voltar para a praia de onde tudo começou na ilha. Olhou para os restos de madeira e pedra que tinha utilizado para fazer uma fogueira, e se lembrou da noite em que estava com Laura perto da fogueira. Agora, além de Michael, James tinha perdido Laura também.

- Takabirakas! Porque ela não me contou antes? - Pensou ele.

- Tudo bem, amigo? - Perguntou Matheus, que surgiu de repente na praia.

- Nada bem, descobri que os meus amigos eram Takabirakas, aqueles ratos assassinos de quem você me falou.

- Sim, sim! Eu não acredito que eles estão aqui! Se eu os encontrasse...

- Afinal, porque você saiu da porta do esconderijo?

- Eu estava com medo. Não conheço esta ilha muito bem.

- Mas você disse que era historiador!

- Bom... é que eu nunca investiguei esta ilha à noite.

- Ah... posso fazer outra pergunta?

- Claro.

- O que aconteceu no barco?

- Eu não sei direito. De repente acordei em um lugar junto com seu irmão malvado. Eu estava amarrado com fortes cordas. Depois, quando perceberam que eu acordei, enfiaram uma agulha no meu pescoço e eu desmaiei. Então acordei preso novamente, só que desta vez eu estava naquele esconderijo.

- Ah, entendi... Amigo, acho que vamos morrer nessa ilha. E o pior é que eu nem encontrei os meus irmãos e não fiz nada de útil!

Quando James terminou de falar, uma flecha com ponta de agulha acertou o seu pescoço, e ele desmaiou.

Fim do Capítulo 12

O que acontecerá com James? Quem será que o acertou? Será que Katarina e sua família irá embora da ilha segura e deixará James? No próximo capítulo você verá incríveis revelações e as respostas à essas perguntas, isso eu lhe garanto!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e tire suas dúvidas. Aqui você pode falar conosco!
Somente os comentários que respeitarem as seguintes regras serão publicados:

- Sem flood.
- Sem palavrões e outros xingos.
- Sem ameaças.

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!