Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!

A história do Transformice

Nessa página você encontra a história do jogo Transformice - Desde o início!

___________________________________________________________________________________

Introdução                                                                                                         Transformice é um jogo de ratos, desenvolvido por Tigrounette. Como os outros, primeiramente foi lançado no Jeuxonline.info. Este jogo não é o primeiro, e tem antecessores conhecidos por muitas pessoas. Exemplos deles são os jogos do Extinction (desenvolvidos pelo mesmo autor), nomeados "Aaaah", Forteresse e Bouboum, que foram os primeiros a serem lançados. Esses quatro jogos sempre foram muito simples, amigáveis e acessíveis para todos.

Vamos saber agora um pouco da história dos jogos da Atelier801, a mesma empresa que criou o Transformice.

Extinction e Aaaah

A aventura começou em Abril de 2008, quando foi lançado o site Extinction.fr, criado pela empresa Atelier801. O jogo de extrema simplicidade "Aaaah", foi o primeiro a ser lançado neste site.

intro

O objetivo do jogo Aaaah é muito simples. Personagens que estão no canto inferior esquerdo devem chegar no ponto de encontro (neste caso, em uma farmácia ou um hospital), na parte superior direita. Tudo isso, sendo ajudado por um guia que traça um caminho no mapa, graças ao seu mouse.

Sua arma? O grito! A barra de espaço permite que eles gritem: "Aaaah!", assustando todos os personagens próximos que são empurrados para longe. Podemos ver uma semelhança com o comando "Meep" do Transformice, atualmente.

Abaixo está uma imagem de uma parte básica do Aaaah, em um mapa não especificado.

intro

Desde que Aaaah passou a existir, já foi possível criar seus próprios mapas, graças ao "Editor de mapas" que continha no jogo.

Poisson, "a primeira versão" de Transformice

O verdadeiro antepassado do Transformice foi o mini-game “Poisson” (Peixe), que alguns não conheceram talvez devido à sua duração de vida extremamente curta. Esse era “a primeira versão” de Transformice, e foi colocado on-line somente durante alguns meses, antes de fechar definitivamente para abrir espaço para os ratinhos que conhecemos bem.

Assim, Poisson foi um mini-game similar ao Transformice, embora menos avançado graficamente. Os personagens eram peixinhos, que fizeram sua primeira aparição no Aaaah em 1º de abril. Eles tinham a irritante tendência para escorregar em todas as superfícies inclinadas. pwasson

intro

Uma vez logado, você entrava no mundo fabuloso de Poisson, e você se encontrava afogado em uma horda de peixes selvagens, que tentavam desesperadamente voltar ao aquário, sua única esperança de se refrescar, e portanto, sobreviver.

As regras do jogo, muito similares às de Aaaah, permaneciam simples e básicas: Os peixes começavam na parte inferior esquerda de um mapa, e deviam voltar ao aquário, na parte superior direita do mapa. Eles são ajudados por um guia, que podia pôr objetos em qualquer lugar, e não era fisicamente presente no jogo. (Semelhante ao Shaman do Transformice).

Abaixo estão duas imagens do jogo.

percurso

screen

Encontram-se alguns elementos do Transformice lá, com um design básico, como as tábuas, a bola, as caixas, etc. Colocar objetos com pregos também foi preservado pelo Transformice, embora não apareçam mais na lista de itens. O painel de objetos do Poisson, mostrado à esquerda, permite ver a evolução do design.

O peixeiro, que no Transformice é o Shaman, se beneficiava de uma arma adicional chamada Freeze Time, que não foi preservada para o Transformice. Aliás, era suficiente que o peixeiro pressionasse a barra de espaço de modo que o tempo e os jogadores congelassem durante alguns segundos. Ele poderia, então, colocar objetos e construir sem ser incomodado pelos peixes.


É assim que nasceu… Transformice.
Tigrounette resolveu criar um outro jogo de mesmas aparências, porém, com gráficos melhores. E assim, Tigrounette teve a ideia de criar um jogo de ratos no lugar de Poisson. A ideia era de que todos os ratos podiam “transformar-se” à vontade em objetos simples, onde surgiu o nome de origem: Transformice, transformar + mice.

Criaram também os Shamans, a fim de ajudar os outros ratos a atingirem um queijo. Assim, decidimos que os ratos deveriam invocar objetos antes que transformar-se neles.

Então, puseram lá um pequeno jogo multijogador, com apenas dez mapas, constituindo de blocos verdes, ratos ligeiramente duros, um queijo, e alguns objetos. E à surpresa de todos, o jogo cresceu muito!

Hoje, Transformice apresenta mais de 8 mil visitantes únicos para mais de 15.000 visitas por dia. Já existem mais de 1.000.000 de ratinhos inscritos no jogo!

Clique aqui para ver dados sobre Tigrounette.  
Clique aqui para ver dados sobre Melibellule.

© 2015 Jornal Mice e Diversão. Todos os direitos reservados. Atualizado em 14 de Novembro de 2015.

3 comentários:

  1. Pedi já permissão de tirar esse longo texto ai pedi pra algém da sua equipe esqueci o nome ppois é muito longo.

    ResponderExcluir
  2. to trzti entrarao na minha conta usaram hack e eu fui banido vcs poderiam me des bani o nome e ratodelkj pf

    ResponderExcluir

Comente e tire suas dúvidas. Aqui você pode falar conosco!
Somente os comentários que respeitarem as seguintes regras serão publicados:

- Sem flood.
- Sem palavrões e outros xingos.
- Sem ameaças.

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!