Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!
Mostrando postagens com marcador transformice. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador transformice. Mostrar todas as postagens

Festa de Despedida - Guidaora e JMD

Olá ratinhos!

CONVIDO TODOS PARA A FESTA DE DESPEDIDA DE MIM!

CONVITE:
Estou avisando todos meus amigos: Festa no Transformice de despedida de mim dia 27 de Novembro às 12:20h - 12:40h, na /sala #utility0guidaora devido à minha saída do jogo Transformice. Você está convidado.

Dados da Festa:

Dia: 27 de Novembro de 2015
Horário: 12:20-12:40
Local: Transformice, /sala #utility0guidaora
Motivo: Despedir de Guidaora, o dono do blog Jornal Mice & Diversão, que estará deixando o blog e o jogo Transformice a partir de 2016. Revelação de quem será o novo dono do JMD, e outras resoluções. Também divulgarei quem será o novo dono do grupo AST - Agentes Secretos do Transformice, e farei uma rápida homenagem à eles também.

Especial: Será feita uma homenagem rápida para os membros em meu nome (Guidaora) e uma bela despedida!

Todos estão convidados!!!
Qualquer dúvida, nos contate!

Até a próxima!
É NóìZ!

Desenho animado do Transformice

Olá leitores!
Hoje eu vim falar sobre a nova série animada do Transformice.
Isso já foi anunciado a algum tempo, a série será em 3D, também há teasers sobre isso:
Esse foi primeiro teaser, há um segundo explicando sobre a série e o terceiro que mostra alguns personagens, confira o segundo abaixo(o link do terceiro está no final da postagem):


Caso não fale inglês há uma legenda em português no vídeo. A Melibellule explica que o desenho animado está sendo desenvolvido pela empresa Cross River, que o desenho se trata de um grupo de ratinhos que sempre tentam recuperar o queijo a cada episódio porém sempre falham, e também diz que a duração dos episódios será curta.
Procurando um pouco mais eu descobri que há um tópico no cheeseformice começado por melibellule(clique aqui para ver o tópico) que se trata da mesma ideia mas, o desenho seria em 2D e a estória é discutida no tópico.

E vocês ratinhos o que acharam dessa novidade? Gostaram da ideia e design?Sabem algo mais sobre isso?Comentem!
Eu pessoalmente acho que o desenho vai ser infantil e os personagens parecem um pouco estranhos em 3D mas, é só minha opnião.

Para ver o terceiro teaser:clique aqui

Tutorial Rápido #1 - Como desativar cochichos no Transformice

Olá pessoal.
Se você não quer mais receber mensagens por cochicho de ninguém, basta seguir os passos abaixo.

1- Vá até o chat do Transformice e clique na barrinha de conversa.
2- Escreva ali o seguinte comando:

/silence

Como reativar?
Para ativar o cochicho novamente, digite o comando /silence outra vez.

Você também pode colocar o motivo de você ter desativado os cochichos, se desejar. Para isso, escreva o motivo na frente do comando /silence.

Exemplo: /silence Estou ocupado.

OBS: Ao desativar os cochichos, você também não poderá enviar mensagens por cochicho para ninguém, exceto seus amigos.

Atenção: Todos que estiverem na sua lista de amigos poderão enviar mensagens por cochicho para você, mesmo que utilize o comando /silence, isso não afetará seus amigos.

Ao reiniciar o Transformice, o computador ou mudar de conta, os cochichos serão automaticamente reativados de novo.

Espero ter te ajudado com este rápido tutorial!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Entrevista de Março - Com Tiagosenna

Olá ratolos!


[Guidaora] Este mês estamos entrevistando o jovem rato Tiagosenna. Olá Tiago!
[Tiagosenna] Olá!
[Guidaora] Vamos começar com as perguntas então.
[Guidaora] 1- O que tem no Transformice que o deixa decepcionado? Porque?
[Tiagosenna] Lags, por que isso impede que nós joguemos o jogo 'direito' e esse jogo é tão legal.
[Guidaora] 2- Quem te apresentou o Transformice?
[Tiagosenna] O meu amigo Matheus, mas eu não sei o nick dele.
[Guidaora] 3- Qual é o Evento do Transformice que você mais gosta?
[Tiagosenna] O de Halloween, por que os ratos viram tipo "Harry Potters".
[Guidaora] 4- Qual item da loja você mais gosta?
[Tiagosenna] O chapéu de panda.
[Guidaora] 5- Você prefere jogar em salas com poucos ou muitos ratos?
[Tiagosenna] Poucos, por que diminui o lag.
[Guidaora] 6- O que você acha os ratos do Transformice? São feios, bonitos, engraçados ou fofos?
[Tiagosenna] Engraçados.
[Guidaora] 7- Por que você gosta de jogar Transformice?
[Tiagosenna] Por que o jogo é bem legal e por ser online nós podemos conversar com as pessoas.
[Guidaora] 8- Qual é o seu título preferido do Transformice?
[Tiagosenna] O título «Rato ambicioso».
[Guidaora] 9- O Transformice afeta a sua vida escolar?
[Tiagosenna] Não.
[Guidaora] 10- Quantas horas você gasta jogando Transformice por dia, ou por semana?
[Tiagosenna] 2 ou 3 horas por dia às vezes.

[Guidaora] Muito bem, agora vamos para o jogo rápido, quando você descreve palavras com sua própria opinião e definição.
[Tiagosenna] OK.

JOGO RÁPIDO
[Guidaora] Transformice
[Tiagosenna] Um jogo que você joga online e pode fazer amizades.

[Guidaora] Queijo
[Tiagosenna] Um alimento gostoso.

[Guidaora] Amizade Virtual
[Tiagosenna] Um amigo que você conhece através da internet.

[Guidaora] Noob
[Tiagosenna] Um jogador iniciante que ainda não sabe jogar.

[Guidaora] Hack
[Tiagosenna] Um jogador que prefere ser melhor do que todos; mas isso não deveria existir, pois destrói o computador.

[Guidaora] Transformice Pirata
[Tiagosenna] É um jogo que acaba com a graça do jogar.

[Guidaora] OK, obrigado por aceitar a entrevista Tiago. Até a próxima!
[Tiagosenna] Até!

Essa foi a primeira entrevista deste mês de Março. Em breve a segunda também será postada. Aguardem!
E se você quer ser entrevistado também, basta falar comigo (Guidaora) no Transformice ou pelo meu facebook!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Nova tirinha do JMD - Japão

Olá ratões e ratoas!
Uma nova tirinha foi criada, a primeira deste ano de 2015. E para começar as tirinhas de 2015 com chave de ouro, apresento esta que tem o título "Japão", com participação especial de Piecesmause!

Leia a tirinha logo abaixo e espero que gostem!


O mapa usado foi o mapa de acampamento, encontrado na tribo Mitos of Time.

Ainda vamos preparar muitas tirinhas para vocês este ano! Apenas aguardem que coisas novas virão!!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!nova

Novas Habilidades Shaman 2015 chegam ao Transformice!!!

Olá pessoal!
Como foi predito e publicado recentemente neste post, as novas Habilidades Shaman deste ano de 2015 finalmente chegaram ao Transformice!!! Essa incrível e aguardada novidade chegou, como prometido, hoje, dia 21 de Fevereiro de 2015.

Veja abaixo o anúncio de Melibellule no Fórum oficial e também no site oficial do jogo.

"#GoTigGo! A poderosa deusa shaman está empenhada em ajudar Tigrounette para este evento. Para isto, decidiu conceder novos poderes para todos os shamans!

Impressionada com a habilidade dos jogadores em dominar as antigas árvores de habilidades, ela vos oferece agora mais um desafio e novas oportunidades.

Agora você pode aumentar sua velocidade de invocação; seja para matar ou salvar outro rato, planar, ou utilizar a função "meep" como nos bons e velhos tempos! Você pode até criar teias de aranha. Que tal se passar por um "rato-aranha",ou melhor ainda, que tal se transformar em GATO!?!?!



Que a tua filosofia seja a de um shaman misericordioso ou de um shaman troll, saiba que haverá para todos os gostos!


__________________________

Lembrando:

Podemos comprar habilidades com morangos ou queijos?
Não. Você só pode obter novas competências, investindo os seus pontos de habilidade.

Eu cometi um erro, eu posso "resetar" os meus pontos?

Sim. Você pode clicar no botão "reset", para repor os seus pontos. Mas cuidado, este reset tem um custo (em queijos)."

Aproveitem as novidades!! Em breve postaremos sobre cada uma das habilidades e suas funções no jogo!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Créditos:
Texto: Guidaora, JMD
Adaptações e Correções: Guidaora
Citação: Mellibellule, Fórum oficial, sessão Atelier 801 > Anúncios
Imagem: Melibellule, Equipe do Transformice

Novas Habilidades no Transformice 2015 - EM BREVE!!!

Olá ratos e ratas!
Segundo posts recentes dos Administradores, novas habilidades serão adicionadas no Transformice! Nós temos aqui imagens e informações exclusivas sobre essas novas habilidades!!

Atualizado: AS HABILIDADES JÁ CHEGARAM AO TRANSFORMICE NO DIA 21 DE FEVEREIRO COMO PROMETIDO!!!

LEIA MAIS AQUI: http://jornalmicediversao.blogspot.com/2015/02/novas-habilidades.html

Novidades
Uma imagem foi divulgada com algumas das habilidades. Você pode vê-la abaixo.

(Clique na imagem para ter uma melhor resolução e ver em um tamanho maior!)

Vamos falar dessas habilidades e o que são elas provavelmente. Falaremos delas da esquerda para a direita. Primeiro a fileira de cima e depois as de baixo.

Primeira fileira
Primeiro: Parece ser um tipo de "bola", mas com lanças. Será que essas lanças poderão matar os ratos? Ou fincarão nos pisos para que os ratos possam passar por eles?
Segundo: Será um meep mais poderoso do que o que conhecemos?
Terceiro: Esse item parece ser uma caixa pesada, por causa da seta "". Será que ninguém pode movê-la?
Quarto: Essa habilidade aparenta ser como um embrião de um rato dentro de uma bolha. Talvez possa fazer o rato renascer, ou algo assim. Será que poderemos ter ratos-filhos? Ou então será um modo de congelar um rato.
Quinto: Eu acho que essa "gosma verde" paralisa o rato, deixando-o imóvel. Talvez dure pouco tempo no mapa. Talvez o rato possa sair daí se movendo para os lados ou pulando.

Segunda fileira
Primeiro: Uma caixa amarrada à uma tábua. Provavelmente para lançar os dois itens de uma só vez. Ou a corda que une os itens pode servir de "ponte" para os ratos atravessarem por cima.
Segundo: Esse rato com setas... não consigo compreender para que serve. Acho que teremos que esperar as habilidades virem para descobrirmos!
Terceiro: Os pregos vermelho, azul e amarelo serão retirados do jogo? Será que serão criados outros pregos para substituí-los? Ou será que com essa habilidade poderemos retirar pregos das construções que estejam conjurados?
Quarto: Um conjunto de tábuas fazendo um "S". Assim, poderemos conjurar 5 tábuas de uma só vez, e todas unidas por pregos.
Quinto: Teia de aranha! Isso parece interessante! Talvez possamos lançá-los nos ratos para grudá-los? Ou então poderemos usar como um tipo de "trampolim" pulando nela, ou poderemos escalá-la.
Sexto: O número 0 na imagem pode significar qualquer coisa. Por isso, eu, particularmente, não faço ideia do que seja. Talvez nem seja uma habilidade, só algo da imagem.
Sétimo: Será que com essa habilidade poderemos fazer construções de tábuas e caixas em forma de letras? Provavelmente... Você consegue pensar em outra função? 

Terceira fileira
Primeiro: Uma habilidade para correr rápido! Talvez semelhante ao raio no Defilante, também uma habilidade atual do Shaman.
Segundo: Esse "X" talvez possa excluir objetos ou pisos. Ou provavelmente deixa-os invisíveis. Quem sabe?

Essas funções das novas habilidades são apenas funções prováveis, ou seja, não sabemos se essas serão mesmo as funções das novas habilidades. Se você pensou que pode ser algo que não escrevemos aqui, comente neste post ou envie-nos uma mensagem ou e-mail!

Previsto para?
Esses objetos serão adicionados ao jogo, segundo os administradores, daqui aproximadamente 42 horas!! Ou seja, daqui dois dias já poderemos desfrutar dessa incrível novidade!! E você? Vai perder esse presentão?

Acesse: www.transformice.com ou jogue pelo Standalone!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Entrevista de Fevereiro - Com Nenemaice

Olá pessoal!
Trago para vocês a primeira entrevista deste ano de 2015. E para começar o ano, temos algumas novidades, que você pode acompanhar na entrevista abaixo, com o Nenemaice!


[Guidaora] Este mês estaremos entrevistando um rato que é um grande amigo meu. É o Nenemaice!
[Guidaora] Olá Nene!
[Nenemaice] Olá Gui! É uma grande honra estar aqui.
[Guidaora] Obrigado. Também é um prazer recebê-lo. Vamos então começar a entrevista.
[Nenemaice] OK.
[Guidaora] 1) Como você conheceu o Transformice?
[Nenemaice] Bom, foi uma recomendação de um dos meu grandes amigos.
[Nenemaice] No início, eu não achei nada de mais, mas depois eu viciei!
[Guidaora] 2) Se pudesse, o que você tiraria do Transformice? E o que colocaria?
[Nenemaice] Eu tiraria com certeza essa última atualização, pois ficou realmente muito ruim e buga demais!
[Nenemaice] E eu colocaria um anti-hack e Administradores que ficassem online.
[Guidaora] 3) Qual é o Evento do Transformice que você mais gosta?
[Nenemaice] O que eu mais gostei foi o evento de Halloween.
[Guidaora] 4) Qual item da loja você mais gosta?
[Nenemaice] Hmm... essa é difícil! Mas eu gosto desse boné aqui que estou usando. Ele combina com muitas roupas e estilos que você cria.
[Guidaora] 5) Se você criasse o Transformice, que nome diferente daria para o jogo?
[Nenemaice] Bom, essa realmente eu não tenho ideia, pois "Transformice" já é um nome bom.
[Nenemaice] Porém, eu colocaria algo como 'Clube de ratos'.
[Guidaora] 6) Você prefere o Café ou o Fórum? Por quê? Qual dois dois você mais utiliza?
[Nenemaice] Eu prefiro o Café. Por que é um bate papo livre, todos podem conversar sobre qualquer assunto. E o melhor é que você não precisar sair do Transformice para ir no Fórum conversar.
[Guidaora] 7) Qual é o seu título preferido?
[Nenemaice] Bom, eu gosto muito do título «Artista solitário» e do «'It's over 9,000!».
[Guidaora] 8) O que você mais gosta no Transformice?
[Nenemaice] Bom, eu gosto muito da jogabilidade e das variações de mini-games. E também as várias opções de visual.
[Guidaora] 9) Qual mini-game do Transformice você mais gosta?
[Nenemaice] Na realidade tem três, que são: Prophunt, Utility e Survivor, que comecei a gostar recentemente.
[Guidaora] Por quê você gosta desses mini-games?
[Nenemaice] Bom, o Prophunt te consome muito tempo e é divertido.
[Nenemaice] O Survivor treina nossas habilidades e nos diverte.
[Nenemaice] E o Utility é uma sala muito divertida, pois você muda de mapa, pode brincar de brincadeiras reais, pode invocar itens, voar, etc.

[Guidaora] Jogo rápido, dê respostas rápidas que resumam palavras:

[Guidaora] Transformice
[Nenemaice] Um jogo divertido de ratos que lhe dá opções de mini-games.

[Guidaora] Amigos
[Nenemaice] A coisa mais importante, que você levará pela sua vida inteira.

[Guidaora] Amizade virtual
[Nenemaice] Algo que como amizade real, só que às vezes nos apegamos mais à virtual.

[Guidaora] Um desejo
[Nenemaice] Ter nossa família eterna junto com os amigos.

[Guidaora] Um amor?
[Nenemaice] Nossa família.

[Guidaora] Agradecemos a sua participação nessa entrevista, Nenemaice.
[Guidaora] Muito obrigado por vir e aceitá-la.
[Nenemaice] Eu que agradeço a oportunidade!
[Nenemaice] Muito obrigado pela chance Guidaora, gostei muito de participar.
[Guidaora] Obrigado, também gostamos de entrevistá-lo. E que você possa continuar tendo um bom jogo e conseguindo novas conquistas aqui no Transformice e na sua vida!
[Nenemaice] Obrigado, sempre que precisar estou a disposição.
[Guidaora] Está certo. Agora encerramos então a primeira entrevista deste ano de 2015, com o Nenemaice. Até mais!
[Nenemaice] Até pessoal!






Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Versão 1.223 - Chat do Transformice! (Última atualização)

Olá amigos e visitantes!
Hoje, dia 17 de Fevereiro de 2015, o Transformice ganhou novidades! Uma atualização trouxe mudanças ao chat do Transformice. Neste post saiba tudo sobre essa nova versão!


Novos botões
No chat foram adicionados novos botões inéditos. Veja abaixo o que cada um deles significa e sua função.

Clicando nesse botão, abre a "LISTA DE AMIGOS".

Se você clicar neste botão, vai abrir a "TRIBO". Com isso você não precisa mais acessar o Menu para ir até a tribo.

 Esse botão aumenta o chat, mostrando mais mensagens de uma só vez.
 Clique neste botão para diminuir o chat, e voltá-lo ao normal depois de aumentá-lo.

O chat, quando aumentado pelo botão , fica assim:


Com esse botão, você desce diretamente para baixo do chat, nas últimas mensagens enviadas. Isso é útil caso você esteja vendo as mensagens mais antigas e queira descer rapidamente para as mensagens mais novas do chat.
O botão ficará piscando de verde quando você tiver novas mensagens lá em baixo que ainda não leu!


Esse botão permite que você desça para baixo do chat também, mas aos poucos, em pouca velocidade.

Se você clicar nesse botão, poderá subir o chat para ver as mensagens mais antigas que sumirão lá em cima

Mudanças no MENU
Antes, para acessar a Lista de Amigos e a Tribo, era necessário clicar em Menu > Lista de Amigos ou Menu > Tribo. Agora, como esses botões-atalhos foram adicionados, foi retirado da loja a Lista de Amigos e Tribos, porque agora fica no chat.


A loja está sem as opções de Lista de Amigos e Tribo agora. Teremos que acostumar com essa novidade!

Botões retirados
Os botões antigos do chat foram retirados, para serem acrescentados esses novos botões. Para quem não se lembra, um desses botões tinha umas bolhas e outras tinham letras. Com esses botões era possível mudar algumas coisas no chat, como a fonte e o tamanho da letra.

Com os novos botões, esses antigos foram retirados.

 A versão dessa nova atualização é a 1.223.

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Novo Sistema Gifting - de Presentear - no Transformice

Olá ratenses!
Novidade no jogo: Agora um novo Sistema será implantado, no qual você poderá presentear seus amigos e alma-gêmeas com itens, peles e tudo que se tem direito!! Mas calma, vou explicar melhor sobre essa tão esperada novidade.

Sistema Gifting
O nome dessa novidade é "Gifting System", que, em português, significa "Sistema de Presentear" (ou de Presente). A palavra Gift, em inglês, significa "Presente", entre outros significados; e a terminação "ing" significa que é um verbo, então em vez de "Presente", fica "Presentear".

Com essa novidade, você poderá dar o que você quiser que seja da loja para o rato que você desejar! E mais: poderá até enviar uma mensagem de carinho para o seu destinatário!

Anúncio oficial
Veja abaixo o Anúncio que foi publicado pela Zou no Fórum oficial.


"O momento que vocês tanto esperavam finalmente chegou. Para o ano de 2015, anunciamos uma surpresa ... é hora de descobrir: agora vocês podem se presentear no jogo! Com este novo sistema, você poderá surpreender seus amigos queridos !!




Cores, penteados, peles, items para a cabeça, ou para a boca ... vocês poderão navegar por todo o catálogo e escolher o presente entre todos os itens shamans e trajes disponíveis.

Para fazer isso, basta que você clique no novo botão "Presentear", que estará dentro da loja. Selecione o item, em seguida o jogador para quem você deseja presentear, e se quiser, você pode até escrever algumas palavrinhas de carinho que será entregue juntamente com a surpresa. O jogador que receber o presente, por sua vez pode escrever uma mensagem de agradecimento também!

Seja para sua alma gêmea ou seus melhores amigos, este ano você vai encontrar facilmente uma ideia de presente!

Atenção, a oferta de presentes somente poderá ser feita com morangos."

Então, se você quer presentear seu(sua) amigo(a) ou alma-gêmea querido(a), com um belo item, cor, penteado ou pele, utilize este maravilhoso comando. E não esqueça de enviar uma mensagem bem legal também.

Mas atenção: você não poderá dar morangos ou queijos para o seu destinatário por meio deste novo sistema. Porém, de qualquer forma, você gastará morangos ou queijos ao comprar algo na loja para o seu amigo.

Portanto, o que você achou dessa novidade? Incrível? Desnecessária? Útil? Gostou? Não gostou? Comente com suas opiniões tendo uma base para sustentá-la.

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Grande Festa do Transformice!

Olá pessoal!
Eu andei jogando Transformice e percebi que muitos jogadores estão estressados e alguns, entediados. Gostam do jogo, mas querem algo mais interessante para fazer nele. Então eu pensei: Por que não realizar uma festa / balada dentro do Transformice?

Se você procura animação, então venha participar da 1ª Grande Festa do Transformice, organizada pelo JMD! Lá você poderá dançar bastante, conhecer novos ratinhos e mapas, e participar de brincadeiras e concursos muito divertidos, concorrendo a prêmios incríveis! E mais: fará tudo isso ouvindo as melhores músicas de balada!

Veja neste post mais informações sobre o que terá na festa, quando acontecerá e como você pode participar do evento e até pedir sua música!

Concursos e brincadeiras

Concurso de Dança
Quer mostrar que o seu ratinho domina a pista com os melhores passos de dança? Então você não pode deixar de participar deste concurso! Ele será composto por três etapas. Veja quais são elas.

Primeira etapa - Todos que estiverem participando deverão mover-se para os lados que o "mestre" ordenar, enquanto dançam. Por exemplo, o mestre poderá pedir para os ratos virarem para a esquerda, depois direita. Os ratos terão que fazer isso sem parar de dançar!

Segunda etapa - Cada rato participante terá que dançar como o "mestre". Se ele dançar de costas, der dois pulos, depois se virar de frente, os ratos terão que fazer o mesmo na pista de dança. Quem repetir a dança corretamente, passará de fase. Quem não conseguir cumprir, será eliminado do concurso.

Terceira etapa - Esta será a última fase. Os concorrentes deverão fazer suas melhores danças para os jurados, que avaliarão cada rato. Depois, com a votação deles, será divulgado o vencedor.

PRÊMIOS
1º lugar: Ganhará um prêmio especial*, Cargo VIP e poderá pedir 5 músicas para tocar na festa.
2º lugar: Ganhará um cargo VIP na festa e poderá pedir 3 músicas para tocar na festa.
3º lugar: Poderá pedir 2 músicas para tocar na festa.

*O prêmio especial não será revelado até o término do Concurso, mas é algo bom.

Caça ao tesouro
Essa brincadeira bem conhecida será realizada na festa. Trata-se de esconder um objeto em algum lugar, e as outras pessoas terão que encontrar. Como será feito no Transformice, o tesouro será o queijo. Será realizado num mapa com vários objetos em primeiro plano. O queijo estará escondido em algum lugar do mapa. Quando começar, todos devem procurar nos lugares.

O rato que encontrar primeiro o queijo, vencerá a brincadeira. Este ganhará Cargo VIP e poderá pedir duas músicas para tocar na festa.

Dança do Amor
Nesse concurso, os ratinhos convidarão suas almas-gêmeas - namorados(as) ou maridos(esposas) - para dançarem na pista de dança do amor. Os pares terão que dançar juntos, sincronizadamente.

A dupla que dançar melhor ganharão uma surpresa especial e poderão pedir 2 músicas para tocar na festa, cada um pedirá 1 música.

Dança da Fantasia
Essa será a hora para todos mostrarem o que tem de melhor no seu guarda-roupa. Cada ratinho ou ratinha que for participar deverá escolher seus melhores acessórios e itens e arrasar na pista de dança!

Algumas pessoas designadas para isso, que serão os jurados, irão escolher o dançarino ou a dançarina que estiver mais interessante, bonito, diferente e maluco. Mas os dançarinos fantasiados devem ter cuidado para não exagerar muito e usarem combinações de itens muito sem sentido ou exagerados.

Os participantes terão 8 minutos para "trocarem de roupa" na loja, até que o mapa seja alterado. Depois disso ninguém poderá reiniciar o mapa novamente, e nem recomeçar o concurso, por mais que peçam.

O ratinho estiloso que vencer a competição ganhará cargo VIP na festa, um prêmio especial e poderá pedir 2 músicas para tocar na festa.

Durante todos os concursos e brincadeiras, tocará músicas de festa.

Regras
Essas são as regras que devem ser cumpridas durante a festa. Quem desrespeitá-las poderá ser punido com expulsão da sala.

1. Pessoas má-educadas que xingarem, ofenderem, falar palavrões ofensivos, ameaçar ou atormentar / perturbar alguém poderá ser retirado da sala por meio de banimento

2. É proibido fazer flood ou divulgar sites, blogs, páginas, Transformices Piratas ou algo do tipo durante a festa, de modo que incomode os convidados.

3. Quem usar qualquer tipo de hacker durante a festa ou divulgar programas de hackers será imediatamente banido da sala, e assim, da festa.

4. Não atrapalhe quem estiver participando de concursos e brincadeiras. Se você não estiver participando, respeite quem estiver.

5. Não peça para colocar músicas durante a festa. Pedidos assim devem ser feitos antes por meio dos mecanismos adequados. (Saiba mais sobre isso debaixo do sub-título "Músicas".)

6. Não peça para colocar mapas na festa. O mapa de balada já foi providenciado, e não será alterado. Os mapas dos Concursos e Brincadeiras também serão criados adequadamente. Caso tenha pedidos assim, queira fazer um mapa para a festa ou tenha um código de mapa que acha que seria ideal, contate um Organizador da festa. (Saiba mais debaixo do sub-título "Organizadores e Jurados".)

7. Não tenha conversas obscenas nem divulgue conteúdo pornográfico de qualquer forma na festa.

8. Caso uma pessoa que você não gosta ou tem problemas com ela esteja presente na festa, converse com um Organizador que esteja presente na festa.


Músicas

Peça sua música
Você pode pedir sua música preferida para tocar na festa! Para isso, peça a sua música por meio deste site: http://www.festanomice.blogspot.com

Regras
Quem for nos enviar músicas para tocar na festa, devem respeitar as seguintes regras:

- Não enviem músicas que contenham palavrões ou ofensas. Funks e Rocks pesados não serão tocados.
- Não enviem músicas que não podem ser dançadas, como músicas tristes ou orquestras. Precisamos de sons agitados.
- Peça sua música antes que a Festa comece! Pedidos de música durante a festa não serão atendidos.
- Se não gostar da música que estiver tocando, apenas respeite. Não xingue de maneira ofensiva cantores e bandas, ou grupos musicais.
- Se uma música tiver muitos pedidos por meio de votação (em enquetes ou mensagens), ela será reproduzida duas vezes, mas não seguidamente (uma depois da outra).
- Os pedidos de músicas devem ser feitos neste site: http://www.festanomice.blogspot.com.

Lista de Músicas
Club Cant Handle Me - Flo Rida
Don't You Worry Child - Swedish House Mafia
Save The World - Swedish House Mafia
Safe And Sound - Capital Cities
The Time - Black Eyed Peas
I Gotta Feeling - Black Eyed Peas
I Cry - Flo Rida
Wake me up - Avicii
Give me Everithing Tonight - Pitbull
Sexy and I Know it - Lmfao
Like G6
When love takes over
I Like It - Henrique Iglesias
Summer - Calvin Harris
Stay The Night
Pompeii - Bastille
Red Lights - Tiesto
Hey Brother - Avicii
Wake Me Up - Avicii
Just Dance - Lady Gaga
Whistle - Flo Rida
Good Feeling - Flo Rida
Chasing The Sun - The Wanted
Glade You Came - The Wanted
Firework - Katy Perry
Moves Like Jagger - Maroon 5 feat. Cristina Aguillera
Party Rock Anthem
Dynamite - Taio Cruz
Blame
Burn - Ellie Goulding
Oppan Gangnam Style - PSY
Hangover - Taio Cruz
Animals - Martin Garrix
Don't Stop The Party - Black Eyed Peas
Clarity - Zedd e Foxes
Titanium - David Guetta feat. Sia
Rather Be

Esta lista será atualizada à medida que fizerem novos pedidos de músicas que respeitarem as regras.

Organizadores e Jurados

Organizadores
Os Organizadores serão as pessoas que estarão comandando a festa e cuidarão dela, para que tudo ocorra bem como o planejado. Cada Organizador terá um cargo diferente. Veja todos eles abaixo.

- Coloca músicas na festa. (Organizador DJ)
- Bane e retira alguém da sala. (Organizador Segurança)
- Dá prêmios para os ganhadores dos Concursos e Brincadeiras. (Organizador Doador)
- Convida os ratinhos que estiverem na lista de convidados. (Essa lista será passada para os Organizadores dias antes do Evento.) (Organizador Convidativo)
- Supervisiona os outros Organizadores para certificar de que estão fazendo tudo certo. Também conta para o Organizador Chefe tudo o que está acontecendo na festa. (Organizador Sub-Chefe)
- Comanda o concurso e as brincadeiras. Este será o "mestre" que dirá o que os participantes dos concursos e brincadeiras terão que fazer, ditando as regras necessárias. (Organizador Mestre)
- Organiza e comanda tudo na festa, e supervisiona para que tudo ocorra bem como o planejado, e que nada dê errado. (Organizador Chefe)

Se você puder ajudar sendo um dos tipos de Organizadores citados acima, (exceto o Organizador Chefe) se inscreva por meio deste formulário.

Organizadores inscritos e aceitos:
Guidaora (Organizador Chefe)

Jurados
Estes serão os que votarão em Concursos que estaremos realizando na festa. Sua única função será escolher o ratinho que foi melhor. Eles deverão ter em mente as seguintes regras:

- Não poderão votar em pessoas somente por ser um amigo(a), namorado(a) ou marido(esposa).
- Deverão votar na pessoa que for melhor com toda honestidade.
- Deverão dar os seus votos de 0 a 10, sem mais ou menos números.
- Não poderão ofender os participantes, por mais que tenham sido ruins aos seus olhos.
- Deverão respeitar a opinião dos outros jurados.
- Se houver empate, os jurados devem pedir a opinião da maioria da sala.
- Deverão levar em conta o que a pessoa fez durante o concurso para votar nela, e não deixar de escolher a pessoa só por que tem problemas ou não gosta dela.
- Não poderão votar em si mesmos ou em outros jurados.
- Não poderão votar em pessoas que não estão participando do Concurso.
- Deverá estar presente na festa no dia e hora combinados.

Para ser um Jurado da festa, responda à este formulário corretamente e honestamente. Após isso, se você for aceito, entraremos em contato contigo.

Jurados inscritos e aceitos:
Até agora não há nenhum Jurado inscrito.

Observação: É importante lembrar que pessoas que se inscreverem para ser um Organizador não poderá ser também um Jurado.

Como participar
Para participar da festa não é necessário se inscrever. Porém, se você não quer sair da sua tribo, e quer ser convidado para participar da festa no dia e horário corretos automaticamente, deve colocar o seu nome na lista dos convidados. Para isso, responda à este formulário, deixando o nome do seu rato, idade e o seu nome na vida real, para certificarmos de que seja você mesmo no dia, e que ninguém estará invadindo sua conta.

Mas se você já quer ficar na tribo para poder entrar na festa quando quiser, basta falar com um dos Organizadores da festa qualquer dia antes do evento começar. Você também pode, no dia e horário respectivos da festa, falar com um dos Organizadores. Este te convidará para a tribo, sem que você precise sair da sua.

Assim, se você estiver na lista de convidados, receberá o convite para a festa automaticamente no dia e horário. Mas se você não se inscrever e então não estiver na lista, terá que falar com um dos Organizadores para te convidarem.


Data e Hora

Data
Ainda está sendo feita uma votação com respeito a que dia e hora será a festa. Mas os dias em que a festa poderá ser realizada são:

Sábado, 11 de Julho de 2015
Sábado, 18 de Julho de 2015
Segunda, 20 de Julho de 2015
Sábado, 25 de Julho de 2015
Segunda, 12 de Outubro de 2015
Sábado, 19 de Dezembro de 2015
Sábado, 24 de Outubro de 2015

Vote em uma dessas datas neste site.

A festa não poderá ser realizada antes dessas datas, para que os preparativos sejam feitos e ocorra tudo como o planejado. Caso tenha um compromisso muito importante em uma dessas datas, nos informe por e-mail (jornalmicediversao@hotmail.com) ou contate um Organizador dias antes da festa!

Hora e duração
A Grande Festa durará aproximadamente 2 horas ou mais, contando com os concursos e as brincadeiras. Mas não há hora exata para acabar.

Com respeito à hora, ainda não foi decidida, mas está sendo organizada de acordo com a escolha dos convidados da festa. Veja abaixo as horas que a festa pode acontecer.

De manhã: 07h-09h ou 09h-11h
De tarde: 13h-15h ou 14h-16h ou 16h-18h
De noite: 19h-21h ou 20h-22h ou 21h-23h

(Legenda: Azul = Início da festa, Vermelho = Término da festa.)

Vote em uma das opções acima neste site.

Caso queira pedir uma outra hora para que aconteça a festa, contate um Organizador ou envie um e-mail para: jornalmicediversao@hotmail.com, mas informe-nos porque você quer outra data diferente destas.


Local
A festa será no Transformice mesmo, no cafofo da tribo Mitos of Time. Mas não é necessário sair da sua tribo para participar da festa. Caso não queira sair da sua tribo, você receberá um convite para entrar no cafofo da Mitos of Time, no dia e na hora da festa. Basta se inscrever, estar presente no dia e hora e esperar o convite. Caso não receba, fale com um Organizador, pois talvez o seu nome não esteja na lista de convidados. (Saiba mais debaixo do Subtítulo "Como participar".)

Perguntas Frequentes (FAQ)
Faça a sua pergunta neste tópico! Veja aqui perguntas frequentes sobre a festa que talvez acabem com as suas dúvidas!

A administração/moderação do Transformice está apoiando a festa?
Por enquanto não. Fizemos um pedido para todos os moderadores, mas se eles aceitarão, não podemos confirmar. Deste modo, não é um evento oficial do Transformice, mas é público e será divertido do mesmo modo!

Se eu estiver na festa, serei obrigado a participar das brincadeiras e concursos realizados?
Não, se quiser só curtir a música, dançar e conversar com os amigos, pode fazer isso até mesmo durante as brincadeiras e concursos. Mas todos devem respeitar quem estiver participando, e não devem atrapalhá-los.

Posso chegar depois na festa ou preciso estar no horário certo que começará?
Não, você pode entrar quando quiser na festa. Mas só receberá o convite automaticamente na hora da festa ou minutos antes ou depois, caso você esteja na lista. Porém, você pode cochichar para um dos Organizadores na hora que você quiser e pedir para convidá-lo para a festa.

Os Organizadores e Jurados não poderão curtir a festa?
Claro que poderão! Eles poderão dançar, conversar e curtir as músicas do mesmo modo que os outros convidados. Porém, eles devem cumprir com suas funções, seja Organizador ou Jurado.

Os Jurados poderão participar das Brincadeiras e Concursos?
Logicamente que não. Eles terão que votar em quem for melhor. Deste modo, eles não podem participar de Concursos e Brincadeiras da festa.

O que uma pessoa com Cargo VIP ganhará?
Quem ganhar este cargo poderá ficar num lugar especial do mapa. Ele receberá informações de como chegar até esse lugar, que será um tipo de passagem escondida no mapa da festa. Além disso, ele poderá saber tudo sobre os bastidores da festa. Só será possível ganhar cargo VIP vencendo alguns Concursos e Brincadeiras.

Este é um Evento oficial do Transformice?
Não, não é como o Evento de Pesca, de Carnaval, de Natal, etc. É um Evento comum, público, no qual a administração do Transformice não está apoiando por enquanto.

Mais dúvidas?

Deixe suas perguntas, sugestões e opinião neste tópico do Fórum oficial.

Você também pode comentar neste post, logo abaixo do mesmo, por meio do Facebook ou do Blogger mesmo.

Última atualização: 08 de Fevereiro de 2015.

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

O Início do Fim - Capítulo 3

Olá amigos e visitantes!
Vim trazer para vocês o terceiro capítulo da história "O Início do Fim", que está sendo publicada aqui no blog há um tempo. Nos capítulos anteriores, Verônica parecia ter encontrado o que procura quando entrou em um laboratório e revirou um armário de produtos. Mas o que será que ela queria? Porque foi até aquele lugar?

Em seu baile de formatura, Débora conheceu um garoto chamado Tiago. Mas tanta alegria logo acabou quando uma pessoa anunciou que havia um incêndio naquele local. O que Débora, Luana e Cintia farão agora? Será que morrerão ali no incêndio? E o que acontecerá com todas as outras pessoas?

Leia agora o terceiro capítulo dessa intrigante história e descubra a resposta à todas essas perguntas!

Ler capítulo 1
Ler capítulo 2

CAPÍTULO 3
A CONTAMINAÇÃO

DÉBORA, Cintia e Luana já estavam chegando na cozinha quando encontraram Tiago saindo de lá. Ele disse:

- Não tem nenhum fogo aqui!

- O quê? Não é possível, essa gente deve estar ficando louca! - Exclamou Luana.

Mas foi quando Cintia percebeu que tinha uma grande coluna de fumaça vindo da cozinha, e mostrou imediatamente às duas amigas.

- Tiago, então o que é aquela fumaça saindo da cozinha?

- Não sei, deve ser algo que estão fritando. Vamos avisar à todos que continuem aqui dentro. Foi só um engano.

Diante disso, as garotas não se conformaram com a simples resposta de Tiago, e correram para a cozinha, conseguindo passar rapidamente por ele. Ao chegar na cozinha, havia mesmo um incêndio, onde o fogo se espalhava cada vez mais.

- Amiga, acho que o seu namorado tem um sério problema de visão! - Disse Luana.

- A Luana tem razão! - Concordou Cintia. - Realmente há um incêndio aqui, e esse fogo vai se espalhar cada vez mais!

Débora ainda estava olhando para o incêndio, sem intender o motivo de Tiago ter mentido para ela e suas amigas. Também pensava em como ele estava estranho quando falou com elas agora pouco.

Foi quando, de repente, alguém lhe atacou por trás e ficou em cima de Débora, que caiu no chão. As amigas gritaram e tentaram ajudar Débora, mas outras pessoas também as atacaram e as derrubaram no chão.

Então essa pessoa beijou Débora, e os outros fizeram o mesmo. Nesse instante, Luana, Cintia e Débora foram perdendo a força e fechando os olhos. Depois disso, não viram mais nada e desmaiaram. Débora nem mesmo pôde ver quem a atacou.

ENQUANTO ISSO, EM ALGUM LUGAR PRÓXIMO DALI...

Verônica estava sozinha andando de um lado para o outro em uma sala, que era o seu laboratório. Ela não era nenhuma doutora ou cientista no momento, mas já tinha sido um dia. Enquanto andava, passava a mão sobre estranhos frascos de vidro e objetos de cientistas.

Até que chegaram dois homens na sala. Percebendo a chegada deles, Verônica lhes perguntou, enquanto segurava um frasco e olhava para o líquido estranho que tinha dentro:

- E então... completaram a missão?

- Sim, doutora. Todas as pessoas da festa já foram contaminadas. Como a senhora ordenou, elaboramos o falso incêndio para que as pessoas fossem até a porta serem contaminadas. - Respondeu os homens.

- Ótimo! Agora é só esperar 48 horas para se juntarem ao meu povo, e nos tornaremos uma só nação! - Ao dizer isso, Verônica gargalhou maleficamente.

- O que faremos com eles por enquanto?

- Hum... quero que levem-os para os outros países do mundo inteiro, para que nos tornemos todos um só povo! Reúnam os aviões, coloque os atuais prisioneiros lá e espalhem-se pelo mundo! Todos servirão a mim! Vai começar a extinção desta nação! - Exclamou Verônica - Agora todos serão meus! Há, há, há, há, há!

Fim do Capítulo 3

E agora? Será que Verônica conseguirá realizar seu plano maléfico? O que aconteceu com Débora e suas amigas? O mundo inteiro irá ser contaminado pelo vírus, e servirão eternamente à Verônica? Descubra as respostas à essas perguntas lendo os próximos capítulos dessa emocionante história, que serão publicados em breve aqui no JMD.

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

O Evento de Shaman - o primeiro Evento de 2015 do Transformice!

Olá ratos e ratas famintos por queijos!
Aqui estou eu trazendo a informação de uma incrível novidade! Se você está ansioso à espera de um novo Evento no Transformice, pode comemorar e dar um belo sorriso de alegria! Por quê? Porque a partir da semana que vem, você poderá aproveitar um novíssimo Evento que estará disponível no jogo. Mas agora, antes de mais nada, vou lhes explicar mais a respeito desta esperada novidade.

Um Evento diferente
Em todos os anos, os Eventos praticamente se repetem: primeiro vem o de Carnaval, depois o de Dia dos Namorados, em seguida o de Pesca, logo depois o de Halloween e, por último, o de Natal. Portanto, para revezar um pouco e "trocar de disco", os administradores do Transformice decidiram fazer um Evento um pouco diferente para este ano de 2015.

É um Evento direcionado principalmente aos Shamans, espécies de personagens que acompanharam o jogo durante toda a sua trajetória, tendo sempre algumas alterações. Na verdade o Evento é relacionado ao Dia dos Namorados, mas haverá novidades incríveis para os Shamans! Que novidades são essas? Ainda não podemos responder à essa pergunta, visto que a administradora Galaktine revelou apenas algumas informações sobre o tal Evento.

Em falar nisso, que tal vermos o seu anúncio no Fórum oficial?

Anúncio dos Administradores
Abaixo você pode ler o que Galaktine, uma das administradoras do Transformice escreveu sobre o próprio Evento de Shaman, num tópico da seção "Anúncios" do Fórum oficial, com o título "The Shaman Event!". O tópico foi publicado ontem, dia 06 de Fevereiro, às 11h:45m.

"Um evento se termina e já vem um novo por aí! Mas atenção, desta vez, as datas não vão se extender como o de natal.
Após termos lançado o jogo na Steam, resolvemos dar um tempinho para recuperar o fôlego. E o próximo evento será lançado na próxima semana. Um bom momento para àqueles que ainda não tenham tido oportunidade de jogar, curtir e pegar o máximo de conquistas na Steam.

***

E este evento, como vai ser?

O evento deste mês será completamente diferente daqueles que vocês já viram antes. Centrado no Shaman, ele incidirá sobre a divindade do todo-poderoso ou na extrema "trollitude" dele!?!?!
Após 9 meses de espera, tempo de uma gestação, o nosso bebê chegou! Ah ... não, são gêmeas! Tão esperadas, não é só uma e sim duas novas árvores de habilidades que serão finalmente lançadas!
"Rato-aranha, rato-aranha, ele pode subir até o teto, será que ele também poderá fazer uma teia? Claro que não, afinal de contas ele é um ratinho. Cuidado! O rato-aranha chegou!!!"
Por que esta música é cantada em voz alta? Porque é uma das habilidades de uma das futuras árvores! Quer saber mais? Aguardem, somente mais uma semana para descobrirem o potencial de vocês como shaman!
***
Como bônus, novos itens vêm aí para vocês se prepararem para o dia dos namorados. Com certeza, vocês vão arrasar com os corações de suas amadas...

Dica: vocês poderão sentir o gostinho de ser rosa, assim como o cúpido do primeiro dia dos namorados do TFM.


***

Com todas estas novidades em vista, esperamos que vocês gostem! Mas não diremos mais nada, ainda há muitas surpresas que esperam por vocês..."

Opiniões a respeito
E os jogadores de Transformice? O que acharam desta novidade?

Bom, neste mesmo tópico oficial no Fórum, muitos agradeceram à Galaktine e aos Administradores em geral pelo Evento. Outros acharam legal ter um Evento diferente, e aguardam ansiosamente as novidades prometidas por Galaktine.

Futuramente criaremos uma enquete aqui no blog para saber qual a opinião de vocês, visitantes e jogadores, sobre este novo Evento.

Essas foram as únicas informações que foram divulgadas sobre o Evento de Shaman até agora. Quando a novidade chegar ao jogo, ou mais informações forem divulgadas, nós postaremos aqui no JMD. Então fique ligado, porque nós estamos de volta!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Transformice chega ao Steam no dia 30 de Janeiro!


Olá ratinhos e ratinhas!
Vocês se lembram da boa notícia que anunciamos à vocês, no final de 2014? Depois de quatro anos de existência, Transformice estará finalmente disponível no Steam! O grande dia vem se aproximando rapidamente, e o lançamento está agendado para o dia 30 de Janeiro de 2015!

(Este vídeo super divertido foi criado pelos próprios administradores do Transformice, e explica um pouco sobre o jogo, mostrando como ele é)

Transformice ficará listado na categoria “Free-to-Play”, ou seja, na seção “Grátis para jogar”, pois o jogo sempre será gratuito. No entanto, não esquecemos de preparar algumas novidades para vocês: conquistas inéditas, “tradings cards” e outras surpresas que serão adicionadas à lista ao longo do tempo …

Marque bem esta data de lançamento no calendário de vocês. E não se esqueçam, àqueles que se conectarem no jogo via Steam, desbloquearão uma medalha exclusiva!

E para agradecer o apoio que vocês têm nos dado, oferecemos um wallpaper feito especialmente para o lançamento no Steam!



Nos encontramos Sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 !!!

Alguma dúvida com respeito à essa notícia? Você apareceu no vídeo de Melibellule? Então comente aqui, logo abaixo do post!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Créditos:
Texto: Galaktine
Imagens: Site do Transformice, Melibellule
Vídeo: Equipe do Transformice e Atelier 801
Adaptações e correções: Guidaora, Equipe do JMD
Postado em: 22 de Janeiro de 2015 (oficial)
Última atualização: 23 de Janeiro de 2015

Novidade - O JMD ganha seu próprio canal no Youtube em 2015!

Olá pessoal!
Venho por meio desse blog informar que em 2015 o Jornal Mice & Diversão finalmente terá o seu próprio canal no Youtube!
Isso mesmo, e lá iremos postar tutoriais, notícias, filmes e muito mais!


ASSISTA À INTRODUÇÃO DO NOSSO CANAL LOGO ABAIXO!!!

Então, ratinhos e ratinhas, fiquem ligados no nosso blog e no nosso canal para não perder nenhum vídeo. E não se esqueça de mandar a sua sugestão para os próximos videos!! 
(Acesse a página "Contato" aqui do blog para mais informações.)


Em breve, traremos novos vídeos e novidades fresquinhas para vocês! Fiquem ligados!!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Entrevista de Janeiro - com Ggaabbiiggoo

Olá amigos e visitantes!
Eu sou o novo entrevistador do blog e essa é a minha primeira entrevista.

[Micuxu] Olá Ggaabbiiggo!
[Ggaabbiiggoo] Olá!
[Micuxu] Vamos começar a entrevista então.
[Ggaabbiiggoo] OK.
[Micuxu] 1- O que você mais gosta no Transformice?
[Ggaabbiiggoo] Ah, dos amigos que eu faço e de jogar com outras pessoas.
[Micuxu] 2- Quais são os amigos com quem você mais gosta de jogar Transformice?
[Ggaabbiiggoo] Os que são legais e que sabem jogar sério mas brincando ao mesmo tempo.
[Micuxu] 3- O que você mais detesta no Transformice e tiraria do jogo se pudesse?
[Ggaabbiiggoo] As tribos e a opção de se casar.
[Micuxu] 4- Você já mitou em bootcamp?
[Ggaabbiiggoo] Sim.
[Micuxu] Muitas vezes?
[Ggaabbiiggoo] Não.
[Micuxu] 5- Você já criou mapas para o Transformice?
[Ggaabbiiggoo] Não, nunca quis criar mapas.
[Micuxu] 6- Qual mapa do Transformice você mais gosta?
[Ggaabbiiggoo] Dos que tem musica.
[Micuxu] 7- Porque você gosta de jogar Transformice?
[Ggaabbiiggoo] Por que minhas amigas jogavam, aí eu fui e acabei percebendo que é um jogo legal.
[Ggaabbiiggoo] E eu me diverto.
[Micuxu] 8- Você já criou uma tribo?
[Ggaabbiiggoo] Não, não gosto de tribo.
[Micuxu] 9- Tem algum rato no Transformice que você admira e queria ser como ele?
[Ggaabbiiggoo] Não, porque eu sou eu e não quero ser como outra pessoa.
[Micuxu] 10- Você se considera um mito em quê?
[Ggaabbiiggoo] Em nada, não me considero um mito.
[Micuxu] 11- Você queria dizer alguma coisa para todos os leitores da entrevista e às pessoas do JMD?
[Ggaabbiiggoo] Eu aconselho todos a jogarem Transformice!
[Micuxu] Obrigado por aceitar a entrevista. Até mais!
[Ggaabbiiggoo] De nada. Até!

O Início do Fim - Capítulo 2

Olá ratinhos e ratinhas!
Como vocês estavam esperando, vim publicar o segundo capítulo de O Início do Fim, a segunda história do JMD. No capítulo anterior, Verônica tinha encontrado alguma coisa que procurava numa construção abandonada localizada em uma floresta. Não parecia ser algo bom. E enquanto isso, Débora, Luana e Cintia se preparavam para a sua grande formatura do terceiro ano. Agora, veja o que acontecerá na formatura das garotas, lendo o capítulo dois logo abaixo.

Ler capítulo 1

CAPÍTULO 2
A FORMATURA E O INCÊNDIO

COMO combinaram, depois de comerem um lanchinho, Débora, Luana e Cintia foram até a formatura. Na verdade era uma festa, ou um baile de formatura, com música e comida, é claro.

Quando entraram na festa, Cintia disse:

- Que festa legal, hein?! Eu vou andar por aí pra ver se encontro conhecidos!

- Está bem! - Disse Débora.

- Amiga, isso aqui tá uma loucura! Olha aquela mesa de doces! - Comentou Luana.

- É verdade! - Concordou Débora.

- Eu não resisto, vou ter que dar uma provada naquelas delícias!

- OK, Luana, vai lá. Eu vou andar por aí.

- Tá certo, a gente se encontra depois.

Débora foi caminhando pelo salão de festas, enquanto ia encontrando com muitos amigos e colegas de escola. Até que se distraiu um pouco e não olhou por onde andava, acabando esbarrando em um garoto que segurava uma bandeja com alguns bolinhos, que caíram no chão.

- Ah, me desculpe. Que desastrada que eu sou! - Disse Débora, apavorada.

- Não, tudo bem. Eu estava mesmo querendo me livrar desses bolinhos. Minha irmã que fez e... sabe, ela não cozinha muito bem. - Disse o garoto.

Os dois riram enquanto se abaixavam para recolher os bolinhos do chão.

- Então... meu nome é Tiago, e o seu?

- Eu sou Débora, prazer.

- O prazer é todo meu. Sua formatura também?

- Sim, estou muito ansiosa! Você também está se formando?

- Não, não. Só estou acompanhando minha irmã mais nova. É sua formatura da oitava série. Mas eu já passei por isso ano passado.

- Ah, entendi.

- E você está gostando da festa?

- Muito boa... e você, o que está achando?

- Bem, nada mal... Mas a minha foi melhor! - Brincou Tiago - Não, não, estou brincando.

Os dois riram novamente.

- Você está acompanhada?

- Só das minhas amigas.

- E será que elas deixam você dançar comigo?

- Está me convidando para dançar?

- Bom... eu acho que sim. Não é minha formatura, mas acho que ninguém vai se importar se eu dançar com você.

- Está bem.

Então os dois foram até a pista de dança e começaram a dançar lentamente, se misturando à todas as outras pessoas que também dançavam ali. De longe, Luana e Cintia só observavam.

- Você se formou neste mesmo colégio? - Perguntou Débora.

- Não, eu não morava aqui. Me mudei esse ano com meu pai e minha irmã. Nós morávamos na Alemanha.

- Ah, um turista! Seja bem vindo ao nosso país então.

- Obrigado. - Agradeceu Tiago. - Você dança muito bem!

- Ah, obrigada. Você também não dança mal.

- Que bom que achou isso.

Nesse momento, a música acabou e uma senhora se dirigiu até o microfone e começou a dizer:

- Sejam todos bem-vindos à mais uma formatura dos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio! Queremos agradecer à todos pela presença e dizer que se divirtam na festa! Mas agora vamos anunciar todos os formandos e pedir que eles venham até aqui pegar seus diplomas, por favor.

Então a senhora, que era a diretora, começou a dizer vários nomes de alunos que estavam se formando. Até que chamou Cintia e Luana, e elas foram até lá, pegaram seus diplomas, agradeceram e se retiraram.

Logo a diretora disse o nome de Débora, que foi logo pegar o seu diploma também. Ela agradeceu aos amigos no microfone e depois se retirou, tomando bastante cuidado ao descer as escadas.

Nesse instante, antes que a diretora, Sra. Mirtens, pudesse continuar falando, um alarme com um som bem alto foi disparado. Todos ficaram com medo, e a diretora ficou olhando assustada. Então uma mulher rapidamente correu até o microfone e desesperadamente disse:

- É o alarme de incêndio!!! Temos um incêndio aqui!!!

A mulher ia saindo correndo, quando lembrou de algo e voltou a falar no microfone:

- Ah, e saiam com cuidado e respeitem os mais velhos. Agora corram!!!

Todos começaram a gritar loucamente e correram para vários lados. Muitos foram até a saída. Porém, Luana e Cintia correram até Débora.

- Amigas, o que vamos fazer? - Perguntou Cintia.

- Não sei. Não conseguiremos sair todos por aquela porta antes que o fogo ou a fumaça se espalhem por aqui! - Raciocinou Débora.

- Parece que o fogo está na cozinha, temos que ter cuidado para não ir lá! - Disse Luana.

- Tem razão! Está cheio de fumaça lá! - Concordou Débora. - Espera, cadê o Tiago?

- Sei lá! - Disse Cintia.

Então Débora avistou Tiago. Ele corria em direção à cozinha.

- Ali está ele!

- E por que ele está indo para a cozinha? - Perguntou Cintia.

- Talvez ele não saiba que o incêndio está lá! - Supôs Luana.

- Nós temos que ir atrás dele para saber! - Exclamou Débora.

Assim, as três garotas foram atrás de Tiago, na direção da cozinha, enquanto centenas de pessoas tentavam sair ao mesmo tempo por uma porta estreita.

Fim do capítulo 2 

Será que Débora, Cintia e Luana ou Tiago morrerão no incêndio? Por que Tiago foi até a cozinha onde estava o incêndio? O que acontecerá a seguir nessa intrigante história? Descubra você mesmo lendo o próximo capítulo de O Início do Fim.

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!