Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!

A Porta das Sombras - Capítulo 16

Olá ratolos!
Trago mais uma vez um capítulo de A Porta das Sombras nessa Quarta-feira de verão. No último capítulo, o corredor da Porta das Sombras quebrou e James e Douglas caíram ali. Katarina e sua família acharam a Porta das Sombras, mas era tarde demais. Mas e agora? O que acontecerá a seguir nesse capítulo dessa suspeitosa história? Leia e descubra!

Ler capítulo 1  |  Ler capítulo 7   |  Ler capítulo 13
Ler capítulo 2  |  Ler capítulo 8   |  Ler capítulo 14
Ler capítulo 3  |  Ler capítulo 9   |  Ler capítulo 15
Ler capítulo 4  |  Ler capítulo 10 |
Ler capítulo 5  |  Ler capítulo 11 |
Ler capítulo 6  |  Ler capítulo 12 |

CAPÍTULO 16
Quando Katarina e sua família estão se preparando para entrar na água para voltar à Praia Rochosa, eles escutam um som que se repete várias vezes. E o radar de Lucas mostra que há duas pessoas ali por perto. Lucas pega o aparelho na mochila e vai até o fundo buraco da Porta das Sombras com ele. Então o barulho e a velocidade do radar aumenta, mostrando que Douglas e James ainda estão vivos lá em baixo. Ao saber disso, Katarina decide ir até lá salvar James.

- Mas filha, não sabemos a profundidade desse buraco, e ele parece ser bem fundo! E o que vamos encontrar lá? E como vamos subir depois? - Disse Bianca.

- Mãe, mas se ele conseguiu descer são e salvo, nós também conseguimos. - Disse Katarina.

- Mais uma vez, eu tenho a solução para isso. - Intrometeu-se Lucas - Eu criei uma corda super resistente e mais longa do que todas as outras! Você pode escolher o tamanho que quiser. E as suas pontas se prendem facilmente em qualquer lugar! Eu sabia que isso seria útil algum dia.

- Ótimo! Vamos até lá usando essa corda e voltamos nela também! - Contentou-se Katarina.

- Mas não podemos demorar muito, porque a ilha estará submersa logo! - Alertou Lucas.

- Então vamos logo! - Disse Katarina ansiosa.

- Mas filha... é muito perigoso...

- Obrigado por se preocupar mãe, mas eu preciso salvar James! Não posso deixá-lo aí.

- Tá bem... mas vamos todos juntos então!

Katarina, Lucas e Bianca se aprontaram, pegando a corda especial de Lucas e amarrando nas suas cinturas. Então o garoto prendeu a corda no chão, deixando-a firmemente presa ali. E eles começaram a descer pela corda, apoiando os pés na parede e segurando a corda com as mãos. O lugar era como um poço bem fundo sem água.

Lá em baixo, Douglas e James andavam pelo lugar escuro e assustador. Realmente eles estavam vivos. Tinha muitas teias de aranha pela frente, como um lugar abandonado. Em alguns lugares, eles tiveram que passar por corredores bem estreitos, com algumas poças de água. 

Até que os palitos de fósforo de Douglas não acenderam mais, ao passar por um corredor escuro cercado por pedras. James ficou assustado e lembrou de sua lanterna que tinha ficado no bolso. Pegou ela e tentou ligar, mas não acendeu.

- Douglas, estamos indo longe demais. Disse James - Acho melhor voltarmos e procurar ajuda.

- E quem irá nos ajudar? Os tubarões depois que a ilha estiver submersa? Não adianta, vamos morrer aqui!

Quando Douglas termina de dizer isso, tudo começa a tremer, e o corredor começa a encher de água, que cai do teto de pedras.

- Temos que sair daqui!! - Exclamou James.

- Mas eu não enxergo nada! Está tudo escuro!

De repente, começa a surgir fogo na parede, assim que a água para de cair. O ambiente torna-se mais claro por causa disso.

- Fogo? Mas agora pouco tinha água aqui! E de onde surgiu ele? - Perguntou James, não intendendo nada.

Então um forte vento começou, e quase levou os dois irmãos, mas eles se seguraram nas pedras. Porém, o baú foi levado pelo vento e sumiu. O fogo se apagou então com a ventania. Depois de um tempo, para de ventar e tudo fica calmo novamente.

- Venha Douglas! A saída é por aqui! Eu vi quando o fogo iluminou tudo! - Exclamou James, puxando Douglas.

- Não! Preciso recuperar aquele baú!

- Douglas, não!! Você vai morrer!!

Ignorando o aviso de James, Douglas corre para o outro lado do corredor, atrás do baú misterioso.

Quando conseguiu parar e pensar um pouco, James percebeu uma coisa interessante. Pegou a sua chave da Porta das Sombras e olhou bem nela, usando a sua lanterna, que já funcionava. Na chave tinha quatro desenhos: um parecia ser água, o outro fogo, o terceiro vento e o último era semelhante à montanhas. Tudo isso tinha acontecido há pouco tempo, pois caiu água das pedras, depois começou a pegar fogo, e em seguida veio aquele vento forte. E antes de tudo isso, ainda tinha acontecido um pequeno terremoto ali. Mas o que será que isso significa? Porque eles foram atacados com esses elementos, e quem estaria por trás de tudo aquilo? James precisava saber a resposta.

Com pena de Douglas, James foi atrás dele para dar-lhe o aviso do que tinha descobrido e salvá-lo.

Perto dali, Bianca e seus filhos iluminavam o caminho com lanternas enquanto chamavam por James. De repente ouviram alguns alguns barulhos e passos. Eles olhavam em sua volta, mas não viam ninguém. Os passos se aproximavam. Eram passos diferentes, estranhos.

Ao olhar para trás, Katarina vê uma criatura imensa e escura. Não era possível enxergá-la. As luzes das lanternas se apagaram, o que dificultou ainda mais de identificar a criatura.

Então ao redor da caverna, tudo começou a pegar fogo, e estava esquentando mais. Então começou a encher de água. Mas mesmo assim, o fogo não se apagava. E um vento fraco iniciou-se, seguido de um  pequeno tremor de terra. E raios começaram a cair ali perto, dentro da caverna mesmo.

A luz do fogo tornou-se mais forte, fazendo com que tornasse possível ver o rosto da criatura. Mas o que era aquilo?

Fim do capítulo 16

Que criatura será essa? Será que James encontrará Douglas e conseguirá sair dali à tempo? O que acontecerá com Bianca e seus filhos? Eles encontrarão James? Quais os próximos perigos que eles enfrentarão? Descubra as respostas você mesmo lendo os próximos capítulos!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e tire suas dúvidas. Aqui você pode falar conosco!
Somente os comentários que respeitarem as seguintes regras serão publicados:

- Sem flood.
- Sem palavrões e outros xingos.
- Sem ameaças.

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!