Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!

A Porta das Sombras - Capítulo 13

Olá ratinhos e ratinhas!
No capítulo anterior de A Porta das Sombras, James discutiu com Katarina e foi embora. Depois, ele foi acertado por uma flechinha com ponta de agulha. O que será que acontecerá com ele? Nesse capítulo, revelações serão feitas, e verdades serão reveladas!

Ler capítulo 1  |  Ler capítulo 4  |  Ler capítulo 7  |  Ler capítulo 10
Ler capítulo 2  |  Ler capítulo 5  |  Ler capítulo 8  |  Ler capítulo 11
Ler capítulo 3  |  Ler capítulo 6  |  Ler capítulo 9  |  Ler capítulo 12

CAPÍTULO 13
A VERDADE
os olhos de James se abrem aos poucos. Deitado em algumas pedras, ele olha para o lado e vê Douglas e seus guardas. Sim, ele está na caverna da Porta das Sombras, e logo avista ela de longe. Então James vê Matheus ao lado de Douglas. Tentando se levantar, ainda com um pouco de sono, James diz:

- Soltem ele!

- Há há há! Finalmente você acordou, já achei que estava morto. Isso seria uma tragédia, mas pouparia o nosso trabalho... Disse Douglas.

- Pare com isso! Você já tem o que queria, agora solte o Matheus!

- Soltar o Matheus? Mas ele já está solto! - Disse Douglas - James, James... você é tão ingênuo! Você acreditou mesmo que Matheus era seu amigo? Ele mentiu para você.

- Não!! Isso não é verdade!! - Exclamou James.

- Não? Então vou deixar que ele mesmo que conte toda a verdade.

Matheus deu um suspiro e começou a falar:

- Desde a faculdade, eu tinha o sonho de um dia encontrar a Porta das Sombras. Mas para abri-la precisava da chave primeiro. Então descobri que o seu pai tinha a chave, e resolvi fazer amizade com você. Tentei roubar o objeto várias vezes, mas não consegui. Até que você bateu na minha porta pedindo um barco emprestado. Eu não pude perder a oportunidade. Resolvi ir com você, e insisti que você dormisse na minha casa naquela noite, para eu ter tempo de avisar Douglas sobre a notícia. Tentei me livrar de seus irmãos para ficar mais fácil depois. Foi por isso que Laura quase se afogou na banheira, só que não funcionou por causa dos berros que ela deu.

- Então foi você? - Perguntou James inconformado.

- É isso aí, James! Parece que todos mentiram para você! Fiquei sabendo que seus amigos e sua namoradinha mentiram para você sobre a origem deles. Que coisa triste! - Disse Douglas.

Realmente, James estava muito triste por tudo o que tinha ouvido.

- Eu confiei em você, Matheus! - Disse James.

- Ah, outra mentira! Ele não se chama Matheus. - Disse Douglas.

- O quê? - Perguntou James, inconformado.

- Trágico, trágico! Mas já que não tem mais ninguém, porque você não se mata de uma vez? Eu faria isso se fosse você. Mas eu não sou, porque não sou tão burro quanto você! - Disse Douglas - Bom, te trouxemos aqui por um motivo. Nesse corredor da Porta das Sombras tem várias armadilhas até chegar do outro lado, onde está o tesouro. Criamos uma armadura especial para isso, e queríamos que você testasse ela, já que ninguém se importará se você morrer mesmo!

James pensou um pouco no que Douglas lhe disse. Ele tinha razão. James tinha perdido tudo. Não tinha mais irmãos, nem amigos, nem dinheiro... e nem seus pais. E tudo por causa de um tesouro idiota. Realmente, James acreditava que ninguém se importava mais com ele. Então decidiu aceitar a terrível proposta de Douglas.

Numa certa praia da ilha, Katarina, Lucas e Bianca colocavam as suas coisas no barco, se preparando para ir embora. Katarina ainda olhava para a ilha, com o pensamento de que James voltaria arrependido.

- Filha, está tudo bem? - Perguntou Bianca para Katarina.

- Sim, mãe.

- Pois não parece. Katarina, senta aqui. - Disse Bianca, sentando na beira do barco e chamando Katarina para sentar ao lado dela. - Olha, filha, eu sei que James te magoou. Eu também fiquei magoada. Mas devemos nos lembrar de que ninguém é perfeito, e assim como ele, você também erra. Ele arriscou a sua vida e o seu tesouro da Porta das Sombras para nos salvar! Não acha que você deve retribuir este favor?

Katarina respirou fundo, olhando para a ilha.

- Mas e se ele não quiser a nossa ajuda?

- Filha, não importa se ele quer ou não a nossa ajuda! O importante é mostrar que não somos o tipo de rato que ele pensa que somos!

- É, e eu tenho certeza de que ele se arrependeu. - Intrometeu-se Lucas, sentando ao lado de Bianca.

- É, vocês tem razão. Então vamos salvá-lo, pois não temos muito tempo! - Animou-se Katarina.

Bianca então abraçou Katarina e Lucas.

Os três ficaram felizes e foram caminhando com o objetivo de encontrar James.

- Mas como vamos encontrá-lo? - Perguntou Katarina.

- Podemos usar o meu aparelho para encontrar pessoas, ué! - Respondeu Lucas.

Então o ratinho mexeu em sua mochila e pegou o aparelho. Era semelhante à um radar, porém mais estranho. Lucas apertou algumas teclas e botões que tinham no aparelho e aguardou um pouco. Até que apareceu um ponto vermelho na tela do objeto.

- Ele está próximo à Praia Rochosa! - Exclamou Lucas.

- Então vamos lá! - Disse Katarina.

Então os três ratos correram pela ilha em direção à Praia Rochosa.

Enquanto colocavam a armadura em James, ele pensou em algo que estava o intrigando. Se Matheus era inimigo dele, e mentiu o tempo todo, também deve ter mentido sobre os Takabirakas, para fazê-lo se sentir mal e separar James deles.

- Vá logo! - Ordenou Douglas para James, assim que terminaram de colocar a armadura nele.

James ainda estava pensando enquanto se preparava para ir. Então foi tudo um plano! Douglas tirou os seus irmãos dele e depois mentiu sobre Katarina para que não fossem mais amigos. James sentia muita saudade de todos os seus amigos e irmãos mais novos. Mas não tinha jeito de recuperar mesmo. Katarina e sua família já deviam ter saído da ilha, e seus irmãos estavam perdidos na ilha ou mortos!

James chegou perto do corredor então e ao colocar o pé lá, várias flechas surgiram, o acertando. Ele caiu, mas com muito esforço conseguiu se levantar. As flechas não machucavam, mas era possível sentir uma agulhada bem fraca, que doía bem pouco.

Então se aproximou o perigo final: uma grande ratoeira. James foi em direção à ela, já chorando e pensando que iria morrer. Mas quando ele percebe, já passou pela grande ratoeira sem qualquer ferimentos. Então finalmente James consegue chegar no baú dourado que até brilhava. O que se escondia lá dentro?

Fim do capítulo 13

Será que Katarina e sua família encontrarão James? E o que acontecerá com ele? O que será que se esconde dentro do baú dourado? As respostas à essas e outras perguntas você encontra no próximo capítulo de A Porta das Sombras!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e tire suas dúvidas. Aqui você pode falar conosco!
Somente os comentários que respeitarem as seguintes regras serão publicados:

- Sem flood.
- Sem palavrões e outros xingos.
- Sem ameaças.

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!