Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!
Mostrando postagens com marcador Novidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Novidade. Mostrar todas as postagens

Tudin Tudin - Um novo blog, Um novo começo

Olá ratinhos e ratinhas!
Você está triste por causa de o JMD não ser mais como antes, sempre atualizado e com coisas únicas e criativas? Ou então está chateado com a saída de mim, Guidaora, do blog? Pois não se preocupe, porque para compensar a queda do JMD, um blog que foi muito importante para mim, e talvez também sua possível falência no futuro, eu criei um novíssimo blog moderno e criativo. Vou explicar agora neste post como será este novo blog.

______________________________

Antes de tudo, aqui está o endereço do site, caso já queiram visitar para ter uma prévia e acompanhar as atualizações:
http://www.tudintudin.blogspot.com/

______________________________


O MOTIVO DE UM NOVO BLOG
Este novo blog de certa forma substituirá o JMD. Criamos esse novo blog por vários motivos. Eu listei alguns deles abaixo:
  • Raramente jogo Transformice, e minha vida não gira mais em torno disso
  • O JMD é muito antigo,  então muitos posts precisam ser editados e revisados, o que exigirá um grande trabalho
  • Este novo blog tratará sobre diversos assuntos, que serão de interesse a todo ou qualquer tipo de pessoas, e não só para quem joga Transformice
  • Poderei criar histórias sem precisar tratar sobre o Transformice, ou que os personagens sejam ratos
  •  O novo blog será mais divertido, bem-humorado e mais dinâmico  
  • Com esse novo blog, poderei unir meus outros blogs em um só  

Alguns dos motivos são esses.


CONTEÚDO

HUMOR
Como eu mencionei, este novo blog será bem humorado. Tentaremos criar posts bem descontraídos, alguns com conversas animadas.

ORGANIZAÇÃO
O blog será mais organizado também. Se prometermos publicar um post em determinado dia, postaremos nesse mesmo dia, a menos que aja uma emergência ou imprevisto de última hora.
Também, o Design será mais organizado. Deixaremos o blog de certa forma que os visitantes possam achar as coisas rápido. Para facilitar isso, não haverá tantos gadgets, apenas o necessário.

POSTS
Os posts vão ser escritos de forma que os leitores entendam, não tão formal, mas ao mesmo tempo sem erros de ortografia. Sempre que possível haverá também imagens ilustrativas nas postagens.
Postaremos sobre diversas coisas, como jogos, tutoriais, poemas, histórias, receitas, piadas, ajudas, dicas, ideias e muito mais!

ATUALIZAÇÃO E POSTADORES
No começo, eu estarei testando algumas pessoas para o blog, pois já iremos começar com vagas na equipe. Durante esse tempo, talvez apareçam posts com erros, ou demoremos mais para atualizar o blog. Não sabemos se atualizaremos todas as semanas, mas faremos o possível.
O tratamento com os funcionários do blog será mais rígida, e exigirá deles que se esforçem bastante e que tenham tempo para postar todas as semanas. Quem quiser trabalhar no blog também não poderá ter problemas técnicos com seu computador, a não ser que tenha acesso à Internet em outro dispositivo que dê para escrever e publicar postagens. De início, os funcionários do novo blog não receberão um cache, mas pode ser que, a medida do tempo e com o crescimento do blog, haja uma divisão do dinheiro gerado pelo blog entre os membros.


QUANDO O BLOG INICIARÁ?
Este novo blog, Tudin Tudin, será inaugurado dia 1° de Janeiro de 2016, exatamente no primeiro dia do ano. Essa será a data de nascimento do blog. Neste mesmo dia, um post de inauguração que foi preparado já antes será publicado. Esse post também será bem humorado e divertido, preparado para você sorrir.

(OBS.: Mesmo antes de o blog ser iniciado já existem 2 posts publicados lá. Descubra o porque em "Perguntas Frequentes", no final deste post.)

DADOS IMPORTANTES
Nome do blog: Tudin Tudin
Slogan: O blog que rima com pudim
E-mail: tudinblog@hotmail.com (Antes de 2016, use o e-mail do JMD)
Página no Facebook: http://facebook.com/TudinT
Twitter: @Tudinblog


PERGUNTAS FREQUENTES
"Por que você escolheu esse nome "Tudin Tudin" para o blog?"
Resposta: Primeiro, porque eu queria mostrar que este é um blog único e diferente, por isso criei um nome que revelasse isso. Segundo, como o blog terá "de tudo", decidi escolher um nome que deixasse bem claro isso.

"Se o blog só vai se iniciar em 2016, porque já foram publicados 2 posts no blog?"
Resposta: Porque um deles é a Introdução, e fala sobre o blog, então é bom postar isso antes de inaugurá-lo. Já o outro foi um teste para os v visitantes terem uma ideia de como serão os posts do Tudin Tudin.

Se tiverem mais perguntas, envie para o e-mail do JMD ou para a página do Tudin Tudin no Facebook, ou Twitter.

Que venha um novo começo!
É isso pessoal, agradeço a todos pela colaboração!
Se esse blog infelizmente fechar as portas, saiba que tem outro bem mais divertido de portas abertas para você! Um dia você também vai enjoar de Transformice, então poderá continuar naquele blog, onde você sempre será bem-vindo!

Esperamos que goste do Tudin Tudin e que o recomendem para seus familiares, colegas e amigos.

Um abraço bem forte e...

Que venha 2016!!!

Nova tirinha do JMD - Japão

Olá ratões e ratoas!
Uma nova tirinha foi criada, a primeira deste ano de 2015. E para começar as tirinhas de 2015 com chave de ouro, apresento esta que tem o título "Japão", com participação especial de Piecesmause!

Leia a tirinha logo abaixo e espero que gostem!


O mapa usado foi o mapa de acampamento, encontrado na tribo Mitos of Time.

Ainda vamos preparar muitas tirinhas para vocês este ano! Apenas aguardem que coisas novas virão!!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!nova

Novas Habilidades Shaman 2015 chegam ao Transformice!!!

Olá pessoal!
Como foi predito e publicado recentemente neste post, as novas Habilidades Shaman deste ano de 2015 finalmente chegaram ao Transformice!!! Essa incrível e aguardada novidade chegou, como prometido, hoje, dia 21 de Fevereiro de 2015.

Veja abaixo o anúncio de Melibellule no Fórum oficial e também no site oficial do jogo.

"#GoTigGo! A poderosa deusa shaman está empenhada em ajudar Tigrounette para este evento. Para isto, decidiu conceder novos poderes para todos os shamans!

Impressionada com a habilidade dos jogadores em dominar as antigas árvores de habilidades, ela vos oferece agora mais um desafio e novas oportunidades.

Agora você pode aumentar sua velocidade de invocação; seja para matar ou salvar outro rato, planar, ou utilizar a função "meep" como nos bons e velhos tempos! Você pode até criar teias de aranha. Que tal se passar por um "rato-aranha",ou melhor ainda, que tal se transformar em GATO!?!?!



Que a tua filosofia seja a de um shaman misericordioso ou de um shaman troll, saiba que haverá para todos os gostos!


__________________________

Lembrando:

Podemos comprar habilidades com morangos ou queijos?
Não. Você só pode obter novas competências, investindo os seus pontos de habilidade.

Eu cometi um erro, eu posso "resetar" os meus pontos?

Sim. Você pode clicar no botão "reset", para repor os seus pontos. Mas cuidado, este reset tem um custo (em queijos)."

Aproveitem as novidades!! Em breve postaremos sobre cada uma das habilidades e suas funções no jogo!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Créditos:
Texto: Guidaora, JMD
Adaptações e Correções: Guidaora
Citação: Mellibellule, Fórum oficial, sessão Atelier 801 > Anúncios
Imagem: Melibellule, Equipe do Transformice

Novas Habilidades no Transformice 2015 - EM BREVE!!!

Olá ratos e ratas!
Segundo posts recentes dos Administradores, novas habilidades serão adicionadas no Transformice! Nós temos aqui imagens e informações exclusivas sobre essas novas habilidades!!

Atualizado: AS HABILIDADES JÁ CHEGARAM AO TRANSFORMICE NO DIA 21 DE FEVEREIRO COMO PROMETIDO!!!

LEIA MAIS AQUI: http://jornalmicediversao.blogspot.com/2015/02/novas-habilidades.html

Novidades
Uma imagem foi divulgada com algumas das habilidades. Você pode vê-la abaixo.

(Clique na imagem para ter uma melhor resolução e ver em um tamanho maior!)

Vamos falar dessas habilidades e o que são elas provavelmente. Falaremos delas da esquerda para a direita. Primeiro a fileira de cima e depois as de baixo.

Primeira fileira
Primeiro: Parece ser um tipo de "bola", mas com lanças. Será que essas lanças poderão matar os ratos? Ou fincarão nos pisos para que os ratos possam passar por eles?
Segundo: Será um meep mais poderoso do que o que conhecemos?
Terceiro: Esse item parece ser uma caixa pesada, por causa da seta "". Será que ninguém pode movê-la?
Quarto: Essa habilidade aparenta ser como um embrião de um rato dentro de uma bolha. Talvez possa fazer o rato renascer, ou algo assim. Será que poderemos ter ratos-filhos? Ou então será um modo de congelar um rato.
Quinto: Eu acho que essa "gosma verde" paralisa o rato, deixando-o imóvel. Talvez dure pouco tempo no mapa. Talvez o rato possa sair daí se movendo para os lados ou pulando.

Segunda fileira
Primeiro: Uma caixa amarrada à uma tábua. Provavelmente para lançar os dois itens de uma só vez. Ou a corda que une os itens pode servir de "ponte" para os ratos atravessarem por cima.
Segundo: Esse rato com setas... não consigo compreender para que serve. Acho que teremos que esperar as habilidades virem para descobrirmos!
Terceiro: Os pregos vermelho, azul e amarelo serão retirados do jogo? Será que serão criados outros pregos para substituí-los? Ou será que com essa habilidade poderemos retirar pregos das construções que estejam conjurados?
Quarto: Um conjunto de tábuas fazendo um "S". Assim, poderemos conjurar 5 tábuas de uma só vez, e todas unidas por pregos.
Quinto: Teia de aranha! Isso parece interessante! Talvez possamos lançá-los nos ratos para grudá-los? Ou então poderemos usar como um tipo de "trampolim" pulando nela, ou poderemos escalá-la.
Sexto: O número 0 na imagem pode significar qualquer coisa. Por isso, eu, particularmente, não faço ideia do que seja. Talvez nem seja uma habilidade, só algo da imagem.
Sétimo: Será que com essa habilidade poderemos fazer construções de tábuas e caixas em forma de letras? Provavelmente... Você consegue pensar em outra função? 

Terceira fileira
Primeiro: Uma habilidade para correr rápido! Talvez semelhante ao raio no Defilante, também uma habilidade atual do Shaman.
Segundo: Esse "X" talvez possa excluir objetos ou pisos. Ou provavelmente deixa-os invisíveis. Quem sabe?

Essas funções das novas habilidades são apenas funções prováveis, ou seja, não sabemos se essas serão mesmo as funções das novas habilidades. Se você pensou que pode ser algo que não escrevemos aqui, comente neste post ou envie-nos uma mensagem ou e-mail!

Previsto para?
Esses objetos serão adicionados ao jogo, segundo os administradores, daqui aproximadamente 42 horas!! Ou seja, daqui dois dias já poderemos desfrutar dessa incrível novidade!! E você? Vai perder esse presentão?

Acesse: www.transformice.com ou jogue pelo Standalone!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Versão 1.223 - Chat do Transformice! (Última atualização)

Olá amigos e visitantes!
Hoje, dia 17 de Fevereiro de 2015, o Transformice ganhou novidades! Uma atualização trouxe mudanças ao chat do Transformice. Neste post saiba tudo sobre essa nova versão!


Novos botões
No chat foram adicionados novos botões inéditos. Veja abaixo o que cada um deles significa e sua função.

Clicando nesse botão, abre a "LISTA DE AMIGOS".

Se você clicar neste botão, vai abrir a "TRIBO". Com isso você não precisa mais acessar o Menu para ir até a tribo.

 Esse botão aumenta o chat, mostrando mais mensagens de uma só vez.
 Clique neste botão para diminuir o chat, e voltá-lo ao normal depois de aumentá-lo.

O chat, quando aumentado pelo botão , fica assim:


Com esse botão, você desce diretamente para baixo do chat, nas últimas mensagens enviadas. Isso é útil caso você esteja vendo as mensagens mais antigas e queira descer rapidamente para as mensagens mais novas do chat.
O botão ficará piscando de verde quando você tiver novas mensagens lá em baixo que ainda não leu!


Esse botão permite que você desça para baixo do chat também, mas aos poucos, em pouca velocidade.

Se você clicar nesse botão, poderá subir o chat para ver as mensagens mais antigas que sumirão lá em cima

Mudanças no MENU
Antes, para acessar a Lista de Amigos e a Tribo, era necessário clicar em Menu > Lista de Amigos ou Menu > Tribo. Agora, como esses botões-atalhos foram adicionados, foi retirado da loja a Lista de Amigos e Tribos, porque agora fica no chat.


A loja está sem as opções de Lista de Amigos e Tribo agora. Teremos que acostumar com essa novidade!

Botões retirados
Os botões antigos do chat foram retirados, para serem acrescentados esses novos botões. Para quem não se lembra, um desses botões tinha umas bolhas e outras tinham letras. Com esses botões era possível mudar algumas coisas no chat, como a fonte e o tamanho da letra.

Com os novos botões, esses antigos foram retirados.

 A versão dessa nova atualização é a 1.223.

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Novo Sistema Gifting - de Presentear - no Transformice

Olá ratenses!
Novidade no jogo: Agora um novo Sistema será implantado, no qual você poderá presentear seus amigos e alma-gêmeas com itens, peles e tudo que se tem direito!! Mas calma, vou explicar melhor sobre essa tão esperada novidade.

Sistema Gifting
O nome dessa novidade é "Gifting System", que, em português, significa "Sistema de Presentear" (ou de Presente). A palavra Gift, em inglês, significa "Presente", entre outros significados; e a terminação "ing" significa que é um verbo, então em vez de "Presente", fica "Presentear".

Com essa novidade, você poderá dar o que você quiser que seja da loja para o rato que você desejar! E mais: poderá até enviar uma mensagem de carinho para o seu destinatário!

Anúncio oficial
Veja abaixo o Anúncio que foi publicado pela Zou no Fórum oficial.


"O momento que vocês tanto esperavam finalmente chegou. Para o ano de 2015, anunciamos uma surpresa ... é hora de descobrir: agora vocês podem se presentear no jogo! Com este novo sistema, você poderá surpreender seus amigos queridos !!




Cores, penteados, peles, items para a cabeça, ou para a boca ... vocês poderão navegar por todo o catálogo e escolher o presente entre todos os itens shamans e trajes disponíveis.

Para fazer isso, basta que você clique no novo botão "Presentear", que estará dentro da loja. Selecione o item, em seguida o jogador para quem você deseja presentear, e se quiser, você pode até escrever algumas palavrinhas de carinho que será entregue juntamente com a surpresa. O jogador que receber o presente, por sua vez pode escrever uma mensagem de agradecimento também!

Seja para sua alma gêmea ou seus melhores amigos, este ano você vai encontrar facilmente uma ideia de presente!

Atenção, a oferta de presentes somente poderá ser feita com morangos."

Então, se você quer presentear seu(sua) amigo(a) ou alma-gêmea querido(a), com um belo item, cor, penteado ou pele, utilize este maravilhoso comando. E não esqueça de enviar uma mensagem bem legal também.

Mas atenção: você não poderá dar morangos ou queijos para o seu destinatário por meio deste novo sistema. Porém, de qualquer forma, você gastará morangos ou queijos ao comprar algo na loja para o seu amigo.

Portanto, o que você achou dessa novidade? Incrível? Desnecessária? Útil? Gostou? Não gostou? Comente com suas opiniões tendo uma base para sustentá-la.

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

O Evento de Shaman - o primeiro Evento de 2015 do Transformice!

Olá ratos e ratas famintos por queijos!
Aqui estou eu trazendo a informação de uma incrível novidade! Se você está ansioso à espera de um novo Evento no Transformice, pode comemorar e dar um belo sorriso de alegria! Por quê? Porque a partir da semana que vem, você poderá aproveitar um novíssimo Evento que estará disponível no jogo. Mas agora, antes de mais nada, vou lhes explicar mais a respeito desta esperada novidade.

Um Evento diferente
Em todos os anos, os Eventos praticamente se repetem: primeiro vem o de Carnaval, depois o de Dia dos Namorados, em seguida o de Pesca, logo depois o de Halloween e, por último, o de Natal. Portanto, para revezar um pouco e "trocar de disco", os administradores do Transformice decidiram fazer um Evento um pouco diferente para este ano de 2015.

É um Evento direcionado principalmente aos Shamans, espécies de personagens que acompanharam o jogo durante toda a sua trajetória, tendo sempre algumas alterações. Na verdade o Evento é relacionado ao Dia dos Namorados, mas haverá novidades incríveis para os Shamans! Que novidades são essas? Ainda não podemos responder à essa pergunta, visto que a administradora Galaktine revelou apenas algumas informações sobre o tal Evento.

Em falar nisso, que tal vermos o seu anúncio no Fórum oficial?

Anúncio dos Administradores
Abaixo você pode ler o que Galaktine, uma das administradoras do Transformice escreveu sobre o próprio Evento de Shaman, num tópico da seção "Anúncios" do Fórum oficial, com o título "The Shaman Event!". O tópico foi publicado ontem, dia 06 de Fevereiro, às 11h:45m.

"Um evento se termina e já vem um novo por aí! Mas atenção, desta vez, as datas não vão se extender como o de natal.
Após termos lançado o jogo na Steam, resolvemos dar um tempinho para recuperar o fôlego. E o próximo evento será lançado na próxima semana. Um bom momento para àqueles que ainda não tenham tido oportunidade de jogar, curtir e pegar o máximo de conquistas na Steam.

***

E este evento, como vai ser?

O evento deste mês será completamente diferente daqueles que vocês já viram antes. Centrado no Shaman, ele incidirá sobre a divindade do todo-poderoso ou na extrema "trollitude" dele!?!?!
Após 9 meses de espera, tempo de uma gestação, o nosso bebê chegou! Ah ... não, são gêmeas! Tão esperadas, não é só uma e sim duas novas árvores de habilidades que serão finalmente lançadas!
"Rato-aranha, rato-aranha, ele pode subir até o teto, será que ele também poderá fazer uma teia? Claro que não, afinal de contas ele é um ratinho. Cuidado! O rato-aranha chegou!!!"
Por que esta música é cantada em voz alta? Porque é uma das habilidades de uma das futuras árvores! Quer saber mais? Aguardem, somente mais uma semana para descobrirem o potencial de vocês como shaman!
***
Como bônus, novos itens vêm aí para vocês se prepararem para o dia dos namorados. Com certeza, vocês vão arrasar com os corações de suas amadas...

Dica: vocês poderão sentir o gostinho de ser rosa, assim como o cúpido do primeiro dia dos namorados do TFM.


***

Com todas estas novidades em vista, esperamos que vocês gostem! Mas não diremos mais nada, ainda há muitas surpresas que esperam por vocês..."

Opiniões a respeito
E os jogadores de Transformice? O que acharam desta novidade?

Bom, neste mesmo tópico oficial no Fórum, muitos agradeceram à Galaktine e aos Administradores em geral pelo Evento. Outros acharam legal ter um Evento diferente, e aguardam ansiosamente as novidades prometidas por Galaktine.

Futuramente criaremos uma enquete aqui no blog para saber qual a opinião de vocês, visitantes e jogadores, sobre este novo Evento.

Essas foram as únicas informações que foram divulgadas sobre o Evento de Shaman até agora. Quando a novidade chegar ao jogo, ou mais informações forem divulgadas, nós postaremos aqui no JMD. Então fique ligado, porque nós estamos de volta!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Nova tirinha do Transformice - O convite

Olá ratos e ratas!
Trago para vocês mais uma tirinha feita por mim, Guidaora. Mas a ideia foi da própria Vamuy, que teve participação especial na tira.

Veja a tirinha abaixo e espero que gostem!


Assim como todas as outras tirinhas, esta também já está disponível na página "Tirinhas" aqui do blog.

Quer participar também de uma tirinha comigo? Então cochiche para o meu ratinho (Guidaora) no Transformice ou, se eu não estiver on-line, envie-nos um e-mail para: jornalmicediversao@hotmail.com.

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Nova tirinha - O Rei do Transformice

Olá ratos e ratas!
Olha o que trazemos hoje para vocês! Mas uma tirinha feita exclusivamente pelo JMD para vocês que querem se divertir e distrair um pouco.

Leia-a abaixo e espero que gostem!


Essa tirinha já está na página "Tirinhas" aqui do blog.

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Transformice está chegando ao Steam!

Olá ratinhos.
Ontem, dia 11/12, Melibellule postou uma notícia muito interessante no site do Transformice e no Fórum oficial. Agora o Transformice estará disponível no Steam! "Mas o que é Steam?", você talvez se pergunte. Não se preocupe, pois a Meli explicou tudo no seu post. Apenas leia-o abaixo.


Steam announcement

"Olá queridos ratinhos!

Eu tenho uma ótima notícia para vocês! Depois de mais de quatro anos de existência, Transformice estará finalmente disponível no Steam; a partir de 2015!

O que é Steam? É uma plataforma muito popular de distribuição digital, para os jogos desenvolvidos pela Valve, com uma grande comunidade. É uma bela oportunidade para nós poder fazer parte da lista dos jogos distribuídos por lá. Para ver todos os jogos incríveis, clique aqui!

Transformice ficará na seção “Free-to-Play”, ou seja, na seção “Grátis para jogar”, pois ele sempre será gratuito. Estamos preparando algumas surpresas para este lançamento, incluindo um novo standalone, mas shhhhh! É segredo!

Agradecemos à todos vocês pelo incrível apoio durante estes quatro anos! Sem vocês, nada disto teria sido possível! <3 Nos vemos em 2015!!"

Esse foi o simples, claro e direto anúncio de Melibellule. Aguardemos então essa grande novidade para 2015!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

[Novidade] Mito ou Verdade - Transformice (Nova série)

Olá ratos e ratas!
Hoje vim falar sobre uma nova série de posts que começarei a publicar aqui no blog. A cada mês publicarei uma parte, até que se acabe. Essa série se chama "Mito ou Verdade - Transformice", e revelará se alguns assuntos polêmicos do Transformice são verdade ou mentira.

Veja alguns assuntos que terá nessa série de posts:

  • É possível escalar a água com o queijo.
  • É possível escalar o piso de gelo.
  • É possível escalar um piso de trampolim.
  • É possível andar sobre a lava sem ser jogado longe.
  • Se encostar duas vezes seguidas na lava é impossível sobreviver.
  • Sempre que os administradores fazem a conexão do jogo cair, é porque vão atualizar o jogo.
  • Só é possível coletar firsts em salas com 11 ratos ou mais.


Será que essas afirmações são verdade ou mentira? Descubra lendo os posts com o título "Mito ou Verdade" que começarão a ser publicados aqui no blog a partir deste mês! Você não pode perder!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

[Novidade] Correio do JMD

Olá ratos e ratas!
Recentemente eu criei um post falando sobre as novidades que haverá aqui no blog em breve. Entre elas, uma era sobre as mensagens que vocês, leitores e visitantes, nos mandam. Mas vou explicar melhor sobre isso neste post.

O nome dos posts que conterão a mensagem de nossos leitores será "Correio do JMD". Até mesmo foi criado um "banner", com um rato segurando uma carta na mão. Saiba neste post por que o Correio do JMD foi criado, e como vocês podem nos enviar suas mensagens.
O motivo de ser criado
O Correio do JMD foi criado para os leitores do blog acabar com suas dúvidas sobre um assunto, ou aprender sobre algo novo, pois a dúvida de um pode ser a dúvida de muitos. E, ao criarmos o post, deixaremos também a resposta das mensagens que vocês nos enviar. Também as próprias pessoas podem ver a resposta às suas mensagens.

Sobre isso, Guidaora, o dono do JMD, explica: "Antes, tínhamos que responder todas as mensagens dos visitantes. E às, vezes, os remetentes não recebiam a mensagem, ou não olhavam mais seus e-mails. Assim, acabavam não lendo a mensagem. Agora, com o Correio do JMD, todos poderão ler as respostas às suas mensagens, basta visitar o JMD, e é claro... enviar suas mensagens!"


Benefícios de participar
Com essa incrível novidade, vocês podem nos enviar seus elogios, críticas, pedidos, sugestões, etc, com muito mais facilidade. Além disso, suas mensagens podem aparecer nos posts desse blog e ser vistas por centenas de pessoas que o visitam. Mas para isso as mensagens tem que respeitar as regras do nosso Correio, listadas um pouco mais abaixo.


Como enviar sua mensagem
Para a sua mensagem aparecer nos posts "Correio do JMD" de cada mês, além de respeitar as regras, você deve nos enviar a mensagem por dois modos:

1- Nosso e-mail
Jornalmicediversao@hotmail.com

2- Gadget "Envie sua mensagem para nós!"
Este gadget encontra-se no lado direito do blog, em baixo do gadget "Páginas", e em cima de "Melhores posts".
Mas, se não encontrá-lo, poderá acessar este site: www.jmdgadgets.blogspot.com. Lá também encontra-se o mesmo gadget, e ficará mais fácil de encontrá-lo.

Clique na imagem abaixo para ampliá-la. Ela talvez ajude você a encontrar o gadget aqui no blog.


Privacidade
Se você não quer que o seu nome e/ou e-mail não apareça junto à sua mensagem no post do Correio do JMD, não se preocupe. Apenas siga as instruções abaixo:

  • Se não quiser que o seu nome apareça, mas o e-mail sim: Só nos envie a mensagem e o e-mail, que são obrigatórios. Não digite o nome.
  • Se não quiser que o seu e-mail apareça, mas o nome sim: Envie a mensagem completa, contendo o seu nome e e-mail. Apenas coloque no final da mensagem uma observação, pedindo para que o seu e-mail não seja divulgado.
  • Se não quiser que nem seu e-mail nem seu nome apareçam: Não revele o nome na mensagem. Coloque uma observação no final da mensagem, pedindo que não seja revelado, apareça como desconhecido.
  • Se quiser que o seu e-mail apareça: Complete a mensagem com nome e e-mail. No final da mensagem, nos peça que deixemos o seu e-mail revelado, exposto.
As mensagens que não conter observações, e tiver o nome do remetente, serão publicadas com apenas o primeiro nome da pessoa, mas o e-mail não será revelado. A não ser que na mensagem o remetente nos peça que revele o e-mail.


Regras
Apenas as mensagens que respeitarem as simples regras abaixo serão publicadas no Correio do JMD. 

As mensagens não devem conter:
  • Palavrões, palavras de baixo calão ou xingos. Se quiser criticar o jogo ou o JMD, critique respeitosamente. Essas críticas sim serão postadas, e talvez até cause um bom efeito.
  • Ameaças, pois serão imediatamente descartadas.
  • Floods, ou seja, nos enviar várias palavras repetidamente em seguida, por exemplo: "oi, oi, oi, oi, oi, oi, oi, oi, oi, oi..." Se mensagens assim forem publicadas, serão editadas radicalmente.
  • Conteúdo pornográfico ou qualquer outro conteúdo para maiores de 18 anos (+18). Isso inclui piadas, fotos, vídeos, frases, etc.
Atenção: Pedidos de desbanimentos poderão até ser publicados, mas não adianta nos enviar esses pedidos esperando que seja desbanido. No momento, não temos autoridade para fazer isso dentro do jogo.


Mais informações
- Todos os meses terá um post do Correio do JMD, começando por Novembro, este mês.

- Nas mensagens, vocês também podem nos enviar prints de seus ratos no Transformice ou foto(s) de vocês na vida real. Mas esteja ciente que sua foto ou print será publicado no Correio do JMD, junto à sua mensagem. A menos que aja uma observação pedindo para não publicarmos a foto/print. E é claro que só é possível enviar imagens se for por e-mail.

- Em cada post do Correio do JMD serão postadas geralmente 5 mensagens. O máximo é 8 mensagens, mas dificilmente algum post chegará até esse número. O mínimo é 3, no caso de haver meses em que não recebamos muitas mensagens.

- Todo post do Correio do JMD terá a mensagem principal, destacada como a mais criativa ou inteligente. Do mesmo modo, responderemos à mensagem principal também.


Participe!
Por tudo isso, meus ratinhos e ratinhas queridos, precisamos que vocês participem enviando suas mensagens para nós. Se não tiver nada para escrever, digite apenas um "oi" ou conte-nos o que acha sobre o blog ou sobre o Transformice. Você também pode contar-nos algo que aconteceu na sua vida ou no jogo se quiser, por que não? 

Então peço que participem e aproveitem essa novidade que foram feitas diretamente para vocês!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Novo Transformice para Celulares e Tablets (Android) - Run for Cheese!



Olá pessoal!
A empresa ATELIER 801 tem orgulho de apresentar o primeiro jogo Transformice para celulares e tablets!

O jogo
Você é o todo poderoso rato shaman! Recolha o máximo de queijo que você puder e alimente os ratos famintos.
Pule de uma plataforma para a outra, evite as armadilhas mortais e os inimigos, que vão aparecer no teu caminho.
Evite-os e conserve teus tão preciosos queijos!
Corra sempre mais longe!



Desbloqueie todas as conquistas! Supere a si mesmo e admire os resultados na tabela de conquistas.
Habilidades e reflexos serão necessários para evitar perder queijo diante de um obstáculo.
Descubra as modalidades de jogo: rato guloso, rato diabólico, e outras mais habilidades de ratos a serem descobertas nestas divertidas corridas!

Poderes incríveis!
Se torne um rato invencível, um ímã de queijo ou pule sem parar. Seus poderes de shaman não têm limites!
Escolha o teu título e costumize o ambiente do teu jogo! Seja o melhor e ganhe títulos especiais!
Redescubra esse lindo e divertido mundo dos ratos, agora no teu celular ou tablet.
Miam miam miam.. queijo é tão bom!

É isso aí! Agora existe Transformice para Celulares e Tablets Android, iOS, etc.

Conheça você mesmo!
Quer jogar esse incrível jogo? Então procure agora mesmo o jogo "Run for Cheese" no seu Smartphone ou tablet.


Para mais informações, acesse o site:





Até a prǿxima!
É NǿìZ!

[Novidade] Modo Divino - Transformice

Olá Ratinhos e Ratinhas!
Agora no Transformice temos o "Divine Mode" (Modo Divino) que é um modo onde você pode ter novos Desafios. E ainda tem o teste da Nova Deusa Shaman.

Para ler um TUTORIAL COMPLETO sobre o Modo Divino, clique aqui.

Como funciona?
Para poder ter o Modo Divino, você precisa ter 5.000 ratos salvos no modo normal e 2.000 no modo difícil. "Mas atenção: suas unhas não serão mais vermelhas ou amarelas".

Também neste modo você poderá invocar/conjurar objetos ao se mover! E você estará livre do Totem fazendo com que você seja livre para construir no mapa.

Quero agradecer também ao Daniel Galdes, o criador do novo cabeçalho! E ele também tem um blog que é o CannonMice!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Novidade - Cor dos nomes dos Mapcrew´s

Olá ratinhos!
Há duas novidades no Transformice que foram anunciadas recentes, com respeito aos Mapcrews.

• Agora membros Mapcrew´s tem seus nomes coloridos no perfil:



• Membros não oficiais como os Helpers, e também os Sentinelas não terão seus nomes coloridos no jogo, pois não tem poderes no jogo.

Até a próxima!
É NóìZ!

[Novidade] Novo modo de música - Transformice


Olá ratos e ratas!
Pronto para o chick-chicky-boum, chick-chicky boum ?
Venha dançar no novo modo de jogo música. \O/

Envie um link Youtube para que tua música seja adicionada. O teu vídeo ficará em uma lista de espera. Quando todos o links anteriores tiverem passado na sala, é por que chegou a tua vez. Compartilhe tuas músicas favoritas com os teus amigos e joguem Transformice curtindo no ritmo das músicas que vocês tanto gostam!

Por enquanto, somente mapas vanillas passarão. Gradualmente iremos adicionar os restantes dos mapas.

/!\Os vídeos são limitados em 5 minutos. Se o teu vídeo ultrapassa 5min, saiba que o mesmo não será levado em conta e o próximo vídeo da lista é que será reproduzido.

Comentem sobre a atualização aqui: http://www.transformice.com/forum/?s=371845&p=0.

Até a próxima!
É NóìZ!

Em breve - Nova Árvore de Habilidades no Transformice!

Olá ratinhos!
Foi divulgado recentemente no Fórum oficial do Transformice que uma Nova Árvore de Habilidades estará no jogo em breve! Com essa Nova Árvore, 30 poderes inéditos serão adicionados para os Shamans, além de uma nova árvore de competência / habilidade.

Porém, os administradores precisam ainda da opinião e criatividade dos jogadores, que podem divulgar suas ideias de novos poderes para os Shamans. Se você tem uma ideia, poderá divulgá-la neste tópico, no Fórum oficial. A sua opinião e ideia serão importantes para a formação da Nova Árvore.

Referindo-se às novidades da Nova Árvore de Habilidades, Galaktine deixou bem claro num tópico do Fórum oficial que gostaria de "realizar isto com a ajuda de" nós, meros jogadores. No mesmo tópico ela também disse: "Contamos com vocês!!!"

(Possível poder que será adicionado à Nova Árvore de Habilidades)

Até agora isso é tudo o que foi divulgado sobre a Nova Árvore de Habilidades do Transformice, que em breve estará disponível no jogo com novos poderes. Quando tivermos mais informações sobre isso, postaremos aqui.

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

A próxima história do JMD vem aí!

Olá ratinhos e ratinhas!
Venho informá-los que a próxima história do JMD está próximo! Bem, ainda estou decidindo se continuarei a criar histórias para esse blog. Portanto, talvez eu poste essa história em outro blog, porque talvez ela não tenha nada a ver com o Transformice.

O nome da próxima história é "O início do fim". Porém, ele ainda pode ser alterado. Mas, se isso acontecer, você saberá na hora que for ler a história. E ainda sobre o nome, quero deixar bem claro que não copiei de nenhum filme ou história já existente, mesmo que possa existir histórias e filmes com esse mesmo título.

Mas sobre o que será a história? Bem, responderemos isso de acordo com as respostas da enquete que está aqui no blog há um mês, e foi encerrada recentemente. A pergunta era: "Sobre qual gênero você gostaria que fosse a próxima história do JMD?" Veja agora a porcentagem de votos para cada tema abaixo.

Mistério / Suspense - 14 votos (31%)
Ação - 7 votos (16%)
Aventura - 13 votos (30%)
Vírus [mundial] - 20 votos (45%)
Ficção científica - 7 votos (15%)
Drama - 6 votos (13%)
Passado / Era histórica - 6 votos (13%)
Monstros / Alienígenas - 5 votos (11%)
Piratas - 7 votos (15%)
Espacial - 6 votos (13%)

Sendo assim, o assunto principal será "vírus". O termo "[mundial]" significa que será um vírus que afetará o planeta inteiro. Mas a história também será dos outros dois assuntos mais votados: "Mistério / Suspense" e "aventura", que inclusive quase empataram. Mas eu também decidi que na história terá um pouco de drama, ficção científica e ação, provavelmente. E talvez tenha alguns monstros e piratas. Então a história será com um pouco de cada assunto, porém o assunto principal será vírus, mistério / suspense e aventura, que foram os mais votados. Mas tudo isso não é certeza, pois eu ainda estou decidindo.

Veja abaixo uma imagem de prévia da próxima história do JMD.


Na imagem acima você pode ver um muro com um buraco no centro. Ali dentro pode-se ver duas luzes, que se parecem com dois olhos bem estranhos. Por meio da sombra, podemos notar que há um portão de grades verticais logo na frente do muro. Também há algumas árvores por perto, como pode ver na sombra, no muro.

Em breve darei mais informações sobre a próxima história do JMD. Mas o que você está achando até agora? Gostou da escolha dos temas? O que achou da imagem de prévia da história? E o título da história, você gostou? Qual sua sugestão para a história? Comente suas opiniões e sugestões aqui nesse post ou nos envie uma mensagem por meio do nosso e-mail oficial ou gadgets.

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Nova pele - Dia de São Patrício

Olá ratos e ratas!
Ontem foi o Dia de São Patrício, mais conhecido como "St. Patrick". Essa comemoração é realizada na Irlanda e em outros países ingleses todos os anos, no dia 17 de Março. No século XVII (17) as pessoas usavam trevos e fitas verdes na festividade do Dia de São Patrício. De acordo com o site Wikipedia, nesse dia "as pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva."

Na cultura de muitos países, o trevo de quatro folhas simboliza a sorte. Quem encontra um trevo de quatro folhas terá muita sorte, porque é raro encontrar um trevo com quatro folhas. Normalmente, é mais fácil encontrar um que tenha três, duas ou até cinco folhas. Mas há aqueles que acreditam nisso e aqueles que pensam ser só uma lenda. E você? Acredita no quê?

Mas não estamos aqui para dar uma "aula de comemorações e festividades". Como este é um blog do Transformice, viemos informar que Tigrounette e Melibellule adicionaram uma nova pele ao jogo! A pele é verde, e tem um trevo de quatro folhas numa das pernas do rato. Também há detalhes de branco. A cor principal da pele é verde porque é a cor que simboliza o Dia de São Patrício, digamos assim.


Também, além da pele, foi adicionado um novo item à loja. Confira abaixo.



E aí? O que acharam da nova pele? Comentem aqui! ^-^

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Créditos
Texto: Guidaora, JMD / Wikipedia (citação)
Imagens: Galaktine, Fórum oficial do TFM / Epiconnn, TNB

Nova sessão do Fortoresse no Fórum oficial!

Olá pessoal!
O novo jogo da Atelier 801 que ainda está em fase beta, já tem sua sessão própria no Fórum oficial do Transformice. Boatos dizem que hoje à tarde, quando a conexão do Fórum caiu, a nova sessão surgiu.


Você pode usar a nova sessão para discutir somente assuntos relacionados ao Fortoresse. Mas antes de criar qualquer tópico ou comentar, lembre-se de ler as regras do fórum, para evitar que você seja banido ou que o seu tópico seja trancado.


Bom jogo pra você!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!