Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!

A Porta das Sombras - Capítulo 6

Olá ratos e ratas!
Parece que no quinto capítulo da Porta das Sombras James conheceu uma família de ratos que moravam na ilha. E até se apaixonou por um rata. Só que numa tarde Lucas foi sequestrado em seu próprio quarto! E agora, o que acontecerá com ele?

Leia agora o sexto capítulo da Porta das Sombras.

Ler capítulo 1Ler capítulo 4
Ler capítulo 2Ler capítulo 5
Ler capítulo 3 |

CAPÍTULO 6
Bianca não acreditava no que havia acontecido. Depois do sequestro de Lucas, naquela mesma tarde, James ficou pensando em tudo que tinha acontecido, tentando descobrir quem sequestrou o ratinho. Primeiro, Matheus e Michael desapareceram misteriosamente, e depois o mesmo acontece com Lucas. Quem estaria sequestrando esses ratos? E por qual motivo? Foi quando ele se lembrou de um personagem que ainda não tinha aparecido: seu irmão mais velho, Douglas!

- É claro! Só podia ter sido ele! - Pensou James.

Douglas estava sempre por perto, e devia ter descobrido que James foi procurar a Porta das Sombras de alguma forma. Então o perseguiu e sequestrou seus amigos e irmãos, para que James fosse atrás dele e ele pudesse roubar a chave da Porta e abri-la. Agora estava tudo esclarecido, mas ainda tinha um problema: Encontrar Douglas. James sabia que o irmão mais velho tinha devia ter deixado pistas, já que supostamente queria que ele o encontrasse para roubar a chave. Então James decidiu ir encontrar pistas.

James desceu até a cozinha, pegou Laura no colo e a colocou para dormir. Depois foi até o quarto de Lucas novamente, onde Bianca chorava e lamentava pelo filho sequestrado.

- Eu acho que já sei quem está por trás desse sequestro. - Disse James.

- Quem? - Perguntou Katarina.

- O meu irmão Douglas. Ele é muito mal, e... - James contou toda a história para Bianca e Katarina.

- Porta das Sombras? Desculpe, mas nós não vamos até lá com você. - Disse Bianca, assustada.

- Está bem, então podemos só encontrar o meu irmão e o seu filho. Daí, depois disso, vocês podem voltar para cá, e eu resolvo o resto com o meu irmão. - Propôs James.

Sem outra escolha, Katarina e Bianca decidem aceitar a proposta de James, já que o seu pensamento parecia lógico também, de acordo com a história que ele contou para elas.

- Está bem. Mas quando encontrarmos o seu irmão voltaremos! - Disse Bianca.

- Sim, esse é o trato. Então está feito! - Disse James apertando a mão delas. - Espera, mas tem um problema.

- Qual? - Perguntou Katarina - Já temos tantos!

- Eu não posso mais colocar em risco a vida de Laura! Ela só tem 2 anos e tenho muito medo de que aconteça algo com ela. O meu irmão é maluco! Ele não tem medo de machucá-la!

- Tudo bem, eu fico com ela. Sei muito bem como é, afinal tenho dois filhos. Vocês dois vão procurar o Diego e depois a Katarina volta para casa com Lucas.

- Por mim tudo bem. Ah, e não é Diego, é Douglas. - Corrigiu James.

- Está certo, farei isso por aquele ratinho chato.

NO DIA SEGUINTE...

Era bem cedo quando James e Katarina se aprontavam para a busca. Para não passar sede, eles levam um pouco de água na mochila. Antes de sair, James dá um beijo na testa de Laura e esconde a chave na sua calça. Os dois se despedem de Bianca e somem na mata. 

Durante a procura, James puxa assunto com Katarina.

- E então... você mora a bastante tempo aqui?

- Sim, desde que era criança nos mudamos para cá.

- Ah...

Eram possível ouvir criciladas e ruídos de animais de vez em quando. Depois de um tempo caminhando, James encontra finalmente uma pista: o relógio de pulso que Michael usava.

- Estamos perto! Talvez Michael esteja vivo!!

James procura o irmão ou outra pista, mas não encontra nada. Depois de muito tempo procurando, James diz desanimado:

- Acho que eles não estão aqui por perto. Douglas deve ter os levado para um lugar mais longe. E se ele tiver saído da ilha?

- Calma, pensamento positivo. Nós vamos encontrá-los.

James dá um suspiro, concorda com Katarina e volta a caminhar. De repente, James cai em uma armadilha camuflada e fica pendurado de cabeça para baixo numa corda, que está presa em uma árvore bem alta.

- Ai meu Deus! Calma James, vou dar um jeito de te tirar daí! - Exclamou Katarina.

O jovem pendurado desmaia aos poucos, com o impacto, e Katarina se desespera. Tenta subir na árvore para roer a corda mas não consegue. Então ela se afasta um pouco e vai procurar ajuda. De repente, um grande rato vem na direção dela e tudo fica escuro.

James acorda um pouco tonto. Ainda pendurado na árvore, começa a se lembrar do que aconteceu. Sua cabeça dói. Ele tenta se soltar, e quando consegue, grita várias vezes pedindo ajuda. Então, James "se lembra" de que é um rato e começa a roer a corda, que se rompe. A queda provoca alguns machucados. James se levanta com dificuldades, olha ao redor e chama Katarina:

- Katarina!! Katarina!!!

Sem resposta, ele decide procurá-la. Se machuca em espinhos, e depois de um longo tempo, quando escurece, ele avista a mesma praia que estava quando chegou na ilha. Quando chega lá, James senta do lado das pedras e restos de madeira que tinha usado para fazer uma fogueira, e começa a se lembrar de seu irmão olhando para o mar. Chora por um tempo, sentado na areia da praia.

Até que percebe algo estranho na água, pero de uma grande rocha. James se levanta e chega mais perto, e percebe que é uma luz vermelha piscando no fundo da água. Então resolve mergulhar, curioso para saber o que é. E aos poucos, sem perceber e debaixo d'água, ele vai entrando em baixo da rocha, atrás da misteriosa luz. Quando a avista, ele nada rapidamente pelo escuro até chegar lá. Era um objeto parecido com um grande chip com uma luz vermelha forte piscando.

James pega o chip e se lembra de que precisa respirar. Tenta levantar e bate numa pedra. Ele percebe então que para sair da água deveria voltar para onde veio, pois estava em baixo de uma grande pedra, dento d'água. James entra em desespero e não sabe o que fazer, acreditando que não daria tempo de voltar para onde veio. Sem outra escolha, ele empurra as outras pedras que fecham a passagem, a fim de que alguma delas saia do lugar para que ele possa passar. Sem resultado, o jovem rato vai perdendo as forças e afundando.

Fim do Capítulo 6

Será o fim de James? Ele morrerá afogado naquele lugar? Ou será que alguém o salvará? E será que finalmente encontrará a Porta das Sombras?

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e tire suas dúvidas. Aqui você pode falar conosco!
Somente os comentários que respeitarem as seguintes regras serão publicados:

- Sem flood.
- Sem palavrões e outros xingos.
- Sem ameaças.

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!