Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!

A Porta das Sombras - Capítulo 5

Olá amigos e visitantes!
Aqui vai mais um capítulo da fantástica História do JMD - A Porta das Sombras. Leia abaixo!

CAPÍTULO 5

O rato que estava escondido se aproximava, e James estava com medo. Até que, de repente, uma voz feminina apareceu:

- Lucas, pare já com isso!

- Mas...

- Mas nada! Já disse para não fazer essas brincadeiras sem graça com os visitantes! Solta ele agora e desliga esse aparelho!

- Tá bom, mãe!

Quando terminam de dizer isso, um ratinho pequeno sai de uma mata segurado um microfone ligado à um aparelho de mudar a voz. Atrás dele vem um rata com mais ou menos uns 38 anos. O ratinho desamarra James suspirando e depois sobe numa árvore e entra numa toca.

- Desculpe a ingenuidade do meu filho. Ele vive fazendo essas brincadeiras muito sem graça com os visitantes que vem para essa ilha. Mas ele não faz nada, é só para assustar mesmo.

- Ah... mas a paulada que ele me deu doeu! - Respondeu James.

- Oh, me desculpe! Ele ficará bastante tempo de castigo pensando nisso!

- Tudo bem, é só uma criança.

- Ah, e desculpe a minha ignorância. Prazer, meu nome é Bianca.

- Prazer, sou o James. Onde está Laura, minha irmãzinha?

- Ah, a ratinha. Ela está bem, Lucas a levou para dentro. Venha, vamos entrar na minha toca, vou fazer comida e pegar gelo para o seu machucado.

- Obrigado. Ele é seu filho? - Enquanto falava, James acompanhava Bianca até a sua toca, que ficava logo a frente.

- Sim, tenho dois filhos. Ele, que se chama Lucas e outra filha mais velha que se chama Katarina. Eles estão lá dentro. Entre.

Obedecendo, James entrou na toca. Era grande, com dois andares, e tudo bem arrumado e limpo.

- Sente-se. Vou pegar um pouco de gelo.

James sentou-se no sofá ao lado da irmã.

- Que bom que você está bem, Laura.

- Vamos almoçar, já está tarde. O que acha de comer conosco? - Pergunta Bianca.

- Claro! Obrigado.

Bianca tira o cheiroso queijo do forno e põe na mesa. Enquanto isso, James pega Laura e se senta na cadeira. 

Bianca chama os seus filhos para comer. Primeiro vem Lucas descendo da escada todo emburrado. Ele passa olhando para James com uma cara de quem diz: "Por sua culpa, vou ficar de castigo!" 

Então em seguida vem Katarina, uma ratinha bonita de longos cabelos e olhos verdes. É aí que James se apaixona pela primeira vez. Ele fica olhando para Katarina com olhar de bobo enquanto ela passa, até que a ratinha senta e diz:

- Olá. Prazer, meu nome é Katarina.

- O...lá. O meu nome é Jimy... Não, James, o meu nome é James. Hehe...

James percebe que está fazendo papel de bobo e tenta mostrar que é mais maduro.

- E então, James... o que te trouxe à esta ilha? - Perguntou Bianca.

- Bom, eu vim em busca de algo que é muito importante para mim. Mas nunca deveria ter vindo. Perdi meu irmão num acidente no barco quando estávamos chegando na ilha.

- Nossa, que pena! - Disse Bianca - Ah, e mudando um pouco de assunto... Lucas, saiba que você ficará de castigo pensando no que fez, ouviu rapazinho? Já disse para não fazer essas brincadeiras com os visitantes. Você não é o dono desta ilha.

- Mas eu só estava...

- Nada de "mas", eu já disse!

Lucas largou a comida e foi para o quarto reclamando e suspirando, batendo a porta com força ao entrar.

- Mas então, qual é a coisa importante que você veio procurar nessa ilha? - Perguntou Bianca novamente.

- Ah, é que eu tenho um objeto que pode abrir a Port...

Nem terminara de falar quando escutaram um barulho no quarto de Lucas. Então ouviram um rápido grito do ratinho.

- O que foi isso? - Perguntou Katarina.

- Não sei, mas vamos lá ver! - Respondeu Bianca.

Os três subiram as escadas e chegaram no quarto de Lucas. Bateram na porta e Bianca perguntou se estava tudo bem. Nada de Lucas responder. Tentaram abrir a porta mas não conseguiram.

- Vamos arrombar! - Disse Katarina.

- Boa ideia, eu vou tentar abrir. Dêem licença ratinhas. - Disse James, com a intenção de impressionar Katarina.

As duas se afastaram. O jovem rato andou um pouco para trás, pegando impulso e correu em direção à porta, batendo nela com o ombro. Nada da porta se abrir, mas James ficou com o ombro dolorido.

- É que eu não tive tempo de malhar hoje, hehe... - Disse James, dando uma desculpa esfarrapada.

Katarina teve então outra ideia:

- Que tal se nós três batêssemos ao mesmo tempo na porta? Assim, se batermos exatamente na mesma hora na porta, ela abrirá.

- Tem razão, filha.

- Não posso deixar vocês fazerem isso. Vocês podem se machucar e eu sou o rato macho aqui, eu que devo...

Enquanto James falava, as duas ratas pegaram impulso e bateram na porta, que se abriu.

James, envergonhado, não disse mais nenhuma palavra.

- Obrigado pela preocupação, cavaleiro. - Disse Katarina, com um tom de sarcasmo.

- Lucas, cadê você? Para com essa brincadeira sem graça e venha até aqui! - Exclamou Bianca, já preocupada, enquanto procurava Lucas pelo quarto.

Depois de procurar em todos os lugares possíveis no quarto, eles percebem a janela aberta e descobrem o que possivelmente aconteceu. Bianca se desespera:

- Meu Deus!! Sequestraram o meu filho!!!

Fim do capítulo 5

O que aconteceu com Lucas? Quem o sequestrou? Será que vão conseguir encontrá-lo?

Veja as respostas à essas perguntas nos próximos capítulos da Porta das Sombras!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e tire suas dúvidas. Aqui você pode falar conosco!
Somente os comentários que respeitarem as seguintes regras serão publicados:

- Sem flood.
- Sem palavrões e outros xingos.
- Sem ameaças.

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!