Olá ratinhos, ratinhas e ratakus!
Você sabe quem é Melibellule? Bem, ela criou o Transformice, junto com seu grande amigo: Tigrounette. (Clique aqui para ver a entrevista com Tigrounette).
Confira aqui a entrevista feita com ela, traduzida do inglês para o português.
Originalmente de Kiss My Geek. Ligeiramente abreviado da entrevista original para esclarecimentos.
Olá Melibellule e Tigrounette e bem vindos ao Kiss My caos Geek. Antes de falarmos sobre o Transformice, um jogo incrível, vamos falar sobre os desenvolvedores surpreendentes por trás dele. Você pode nos dizer quem você é, e como vocês se conheceram?
Bem, eu sou Melibellule ou Meli, para abreviação, eu sou uma garota designer de 24 anos, gráfica, e eu tenho dois gatos e um monte de pelúcia.
Como vocês tiveram a idéia de trabalhar juntos?
Basicamente, eu acho que é porque Tigrounette já tinha feito um par de jogos divertidos, e nós pensamos que seria ótimo fazer outro, mas com gráficos melhores. Estamos muito complementares também ^ ^
O que você tinha em mente quando começou a trabalhar em Transformice?
De minha parte, eu adimito que não pensei muito. Eu basicamente disse: "Ei, eu vou fazer um pequeno rato, e ele vai ter que pegar um queijo e trazê-lo de volta a sua casa/toca o mais rápido possível!" ^ ^ O objetivo era fazer um jogo divertido e pequeno, nada de revolucionário, apenas algo para se divertir e testar nossas habilidades, então nós realmente não tivemos que pensar muito nele.
Quais foram os passos diferentes em fazer Transformice?
Bem, não foram muitas etapas. O conceito do jogo foi rapidamente formado e aprovado, e o resto só fluiu por si só. Nós lançamos o jogo no início de maio com apenas uma dúzia de mapas feitos de simples blocos verdes, e sem chapéus (dispensando assim o queijo se reunir para comprá-los, só para títulos), sem emotes, nada estava muito bem, na verdade. Mas o jogo foi um sucesso imediato com muitas pessoas, por isso eu queria continuar a melhorá-lo com atualizações regulares.
Como você explicaria o seu conceito de jogo para um jogador principiante?
Da maneira mais simples possível: você é um pequeno rato, deve pegar o queijo e levá-lo de volta para a toca! Eu acho que devo acrescentar que você não é o único depois que o queijo, e você vai ter que ser um rato muito inteligente para conseguir o seu queijo de volta antes de todo mundo. E é isso que torna o jogo tão divertido! : P
Transformice é o jogo que você queria que fosse no começo?
De minha parte, eu diria que é até mais do que eu tinha esperado inicialmente, mas também é um pouco diferente. A introdução do queijo como um dinheiro para comprar chapéus alterou ligeiramente a jogabilidade básica. Antes as pessoas estavam apenas brincando de jogar, fazer engenhocas incríveis, e apenas se divertindo. Agora, eles estão todos obcecados por queijo ^ ^ 'E quando um Shaman não está fazendo seu trabalho corretamente, muitas vezes ele fica com a cabeça arrancada.
Qual é a parte mais divertida do seu jogo?
Pessoalmente, emotes! Recentemente, nós adicionamos alguns emotes como: risada, dança, choro e beijo, e a dança é definitivamente o meu favorito. Eu adoro ver dezenas de ratos (e, também, as pessoas reais por trás deles) que começam a dançar no ritmo e coreografia, em vez de sempre estarem correndo atrás do queijo. ^ ^ O que me diverte mais é ver pessoas que interagem uns com os outros, apenas com as poucas ações que um rato pode fazer. Juntar 50 pessoas em uma sala é muito revelador da natureza humana!
O que será do Transformice no futuro?
Nós ainda estamos pensando sobre isso. Se pudesse continuar assim para sempre, seria ótimo, mas raramente é tão simples! Pessoalmente, eu gostaria de apenas continuar a fazer atualizações que os jogadores gostariam, e desejar mais e mais jogadores e diversão.
Se você tivesse que resumir Transformice em alguns números, quais seriam eles?
Transformice tem mais de 4 milhões de visitas por mês, 80 mil visitas únicas por dia, 7500 jogadores conectados simultaneamente, todas as noites, e o jogo #1 Multiplayer no Kongregate, é uma loucura!
Para muita gente, você é a representação perfeita do sonho do desenvolvedor de jogos indie, criado por duas pessoas e agora interpretado por milhares de pessoas. Que conselho você daria para quem gostaria de fazer um jogo indie?
Eu acho que o melhor conselho que eu poderia dar é: buscar a fama e o sucesso a qualquer custo nunca é a melhor maneira de alcançá-lo. Nosso sucesso foi realmente uma surpresa para nós, e eu acho que a maioria dos projetos de sucesso foram feitas por pessoas que não estavam procurando por ele também.
Qual é o seu maior desejo para Transformice?
Eu admito que eu estou satisfeita! Eu adoraria trabalhar em Transformice como meu principal trabalho e continuar a melhorar-lo em tempo integral, mas não é realmente fácil.
Você acha que existe algum tipo de limite no crescimento do Transformice, que não deve ser ultrapassado, ou isso é algo que você ainda não pensou?
Eu acho que qualquer projeto baseado na comunidade tem um certo limite que não deve ser excedido, porque as pessoas vão se sentir como peixes muito pequenos em um grande lago. Eu gostaria de nunca alcançá-lo, mas eu realmente não sei até onde ele vai.
O seu sucesso assusta você? Até onde gostaria de ir com ele?
Bem, eu admito que me assusta um pouco, mas eu sou facilmente assustada! Ele ainda não tem realmente afundado em que tantas pessoas gostam de brincar com os ratinhos que criei ... Como eu disse antes, eu gostaria de desenvolver um pouco mais profissionalmente, mas não é simples.
Quais são as vantagens e as desvantagens de se trabalhar com outra pessoa?
Vantagens: Ele vai muito rapidamente, quando temos uma ideia, nós compartilhamos imediatamente um com o outro e vemos se é possível, e decidimos se queremos fazer. Nós não nos sobrecarregamos com considerações desnecessárias.
Desvantagens: Às vezes nós podemos atrapalhar as coisas e fazê-las errado, porque uma decisão tomada por apenas duas pessoas não podem ter uma perspectiva grande. E também quando não estamos de acordo sobre o que devemos fazer, às vezes é difícil decidir quem está certo. Sendo lembrado que Tigrounette é tão teimoso! : P
Quais são as principais críticas que você já ouviu?
"Lag demais!", "Você deve adicionar isso, isso e isso", "Esta é uma porcaria, uma vez que, o jogo não é mais o mesmo, eu vou embora!" e "Eu fui injustamente BANIDO!!"
E os elogios mais bonitos?
Eu, pessoalmente, adoro quando vejo nos comentários: "Eu nunca ri tanto em um jogo em toda minha vida" ^ ^
Quais são os seus projetos de curto e longo prazo? Pessoal e profissional, é claro!
É secreeeto : P
Você vai fazer alterações em Transformice? Quais os tipos?
Eu realmente gostaria de melhorar os mapas. Torná-los um pouco mais bonitos. E eu estou preparando algo secreto também. :)
Existe uma pergunta que as pessoas nunca pediram que você gostaria de responder aqui?
Uh ... Vamos ver ... "Você gosta de ruibarbo?" - "Sim!"
________________________________________________________________________
Essa foi a entrevista com Melibellule, que criou este jogo tão famoso que é o Transformice.
Obrigado a todos pela visita! Voltem aempre!
Até a Prǿxima!
É NǿìZ!
Fonte da entrevista: Cheese For Mice
Tradução: Jornal Mice e Diversão
Assunto: Transformice
Imagem: Cheese For Mice
Você sabe quem é Melibellule? Bem, ela criou o Transformice, junto com seu grande amigo: Tigrounette. (Clique aqui para ver a entrevista com Tigrounette).
Confira aqui a entrevista feita com ela, traduzida do inglês para o português.
Originalmente de Kiss My Geek. Ligeiramente abreviado da entrevista original para esclarecimentos.
Olá Melibellule e Tigrounette e bem vindos ao Kiss My caos Geek. Antes de falarmos sobre o Transformice, um jogo incrível, vamos falar sobre os desenvolvedores surpreendentes por trás dele. Você pode nos dizer quem você é, e como vocês se conheceram?
Bem, eu sou Melibellule ou Meli, para abreviação, eu sou uma garota designer de 24 anos, gráfica, e eu tenho dois gatos e um monte de pelúcia.
Como vocês tiveram a idéia de trabalhar juntos?
Basicamente, eu acho que é porque Tigrounette já tinha feito um par de jogos divertidos, e nós pensamos que seria ótimo fazer outro, mas com gráficos melhores. Estamos muito complementares também ^ ^
O que você tinha em mente quando começou a trabalhar em Transformice?
De minha parte, eu adimito que não pensei muito. Eu basicamente disse: "Ei, eu vou fazer um pequeno rato, e ele vai ter que pegar um queijo e trazê-lo de volta a sua casa/toca o mais rápido possível!" ^ ^ O objetivo era fazer um jogo divertido e pequeno, nada de revolucionário, apenas algo para se divertir e testar nossas habilidades, então nós realmente não tivemos que pensar muito nele.
Quais foram os passos diferentes em fazer Transformice?
Bem, não foram muitas etapas. O conceito do jogo foi rapidamente formado e aprovado, e o resto só fluiu por si só. Nós lançamos o jogo no início de maio com apenas uma dúzia de mapas feitos de simples blocos verdes, e sem chapéus (dispensando assim o queijo se reunir para comprá-los, só para títulos), sem emotes, nada estava muito bem, na verdade. Mas o jogo foi um sucesso imediato com muitas pessoas, por isso eu queria continuar a melhorá-lo com atualizações regulares.
Como você explicaria o seu conceito de jogo para um jogador principiante?
Da maneira mais simples possível: você é um pequeno rato, deve pegar o queijo e levá-lo de volta para a toca! Eu acho que devo acrescentar que você não é o único depois que o queijo, e você vai ter que ser um rato muito inteligente para conseguir o seu queijo de volta antes de todo mundo. E é isso que torna o jogo tão divertido! : P
Transformice é o jogo que você queria que fosse no começo?
De minha parte, eu diria que é até mais do que eu tinha esperado inicialmente, mas também é um pouco diferente. A introdução do queijo como um dinheiro para comprar chapéus alterou ligeiramente a jogabilidade básica. Antes as pessoas estavam apenas brincando de jogar, fazer engenhocas incríveis, e apenas se divertindo. Agora, eles estão todos obcecados por queijo ^ ^ 'E quando um Shaman não está fazendo seu trabalho corretamente, muitas vezes ele fica com a cabeça arrancada.
Qual é a parte mais divertida do seu jogo?
Pessoalmente, emotes! Recentemente, nós adicionamos alguns emotes como: risada, dança, choro e beijo, e a dança é definitivamente o meu favorito. Eu adoro ver dezenas de ratos (e, também, as pessoas reais por trás deles) que começam a dançar no ritmo e coreografia, em vez de sempre estarem correndo atrás do queijo. ^ ^ O que me diverte mais é ver pessoas que interagem uns com os outros, apenas com as poucas ações que um rato pode fazer. Juntar 50 pessoas em uma sala é muito revelador da natureza humana!
O que será do Transformice no futuro?
Nós ainda estamos pensando sobre isso. Se pudesse continuar assim para sempre, seria ótimo, mas raramente é tão simples! Pessoalmente, eu gostaria de apenas continuar a fazer atualizações que os jogadores gostariam, e desejar mais e mais jogadores e diversão.
Se você tivesse que resumir Transformice em alguns números, quais seriam eles?
Transformice tem mais de 4 milhões de visitas por mês, 80 mil visitas únicas por dia, 7500 jogadores conectados simultaneamente, todas as noites, e o jogo #1 Multiplayer no Kongregate, é uma loucura!
Para muita gente, você é a representação perfeita do sonho do desenvolvedor de jogos indie, criado por duas pessoas e agora interpretado por milhares de pessoas. Que conselho você daria para quem gostaria de fazer um jogo indie?
Eu acho que o melhor conselho que eu poderia dar é: buscar a fama e o sucesso a qualquer custo nunca é a melhor maneira de alcançá-lo. Nosso sucesso foi realmente uma surpresa para nós, e eu acho que a maioria dos projetos de sucesso foram feitas por pessoas que não estavam procurando por ele também.
Qual é o seu maior desejo para Transformice?
Eu admito que eu estou satisfeita! Eu adoraria trabalhar em Transformice como meu principal trabalho e continuar a melhorar-lo em tempo integral, mas não é realmente fácil.
Você acha que existe algum tipo de limite no crescimento do Transformice, que não deve ser ultrapassado, ou isso é algo que você ainda não pensou?
Eu acho que qualquer projeto baseado na comunidade tem um certo limite que não deve ser excedido, porque as pessoas vão se sentir como peixes muito pequenos em um grande lago. Eu gostaria de nunca alcançá-lo, mas eu realmente não sei até onde ele vai.
O seu sucesso assusta você? Até onde gostaria de ir com ele?
Bem, eu admito que me assusta um pouco, mas eu sou facilmente assustada! Ele ainda não tem realmente afundado em que tantas pessoas gostam de brincar com os ratinhos que criei ... Como eu disse antes, eu gostaria de desenvolver um pouco mais profissionalmente, mas não é simples.
Quais são as vantagens e as desvantagens de se trabalhar com outra pessoa?
Vantagens: Ele vai muito rapidamente, quando temos uma ideia, nós compartilhamos imediatamente um com o outro e vemos se é possível, e decidimos se queremos fazer. Nós não nos sobrecarregamos com considerações desnecessárias.
Desvantagens: Às vezes nós podemos atrapalhar as coisas e fazê-las errado, porque uma decisão tomada por apenas duas pessoas não podem ter uma perspectiva grande. E também quando não estamos de acordo sobre o que devemos fazer, às vezes é difícil decidir quem está certo. Sendo lembrado que Tigrounette é tão teimoso! : P
Quais são as principais críticas que você já ouviu?
"Lag demais!", "Você deve adicionar isso, isso e isso", "Esta é uma porcaria, uma vez que, o jogo não é mais o mesmo, eu vou embora!" e "Eu fui injustamente BANIDO!!"
E os elogios mais bonitos?
Eu, pessoalmente, adoro quando vejo nos comentários: "Eu nunca ri tanto em um jogo em toda minha vida" ^ ^
Quais são os seus projetos de curto e longo prazo? Pessoal e profissional, é claro!
É secreeeto : P
Você vai fazer alterações em Transformice? Quais os tipos?
Eu realmente gostaria de melhorar os mapas. Torná-los um pouco mais bonitos. E eu estou preparando algo secreto também. :)
Existe uma pergunta que as pessoas nunca pediram que você gostaria de responder aqui?
Uh ... Vamos ver ... "Você gosta de ruibarbo?" - "Sim!"
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Essa foi a entrevista com Melibellule, que criou este jogo tão famoso que é o Transformice.
Obrigado a todos pela visita! Voltem aempre!
Até a Prǿxima!
É NǿìZ!
Fonte da entrevista: Cheese For Mice
Tradução: Jornal Mice e Diversão
Assunto: Transformice
Imagem: Cheese For Mice
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