Conheça o novo Site do Guidaora!

Conheça o novo Site do Guidaora!
Muito mais divertido e dinâmico!

Como criar mapas estilo Dia dos namorados 2013 (Defilante)

Olá ratinhos e ratinhas. Você vai aprender aqui a criar mapas do novo minigame - Defilante.

Resumo
Nesse post vou ensinar vocês a criar mapas iguais do minigame Defilante. Este minigame foi criado recentemente por Tigrounette. Para saber mais sobre esse minigame, clique aqui. Criar mapas assim é muito fácil, necessita apenas de informações e um código. E é isso o que você vai encontrar aqui.

Descobrindo o código
Tigrounett deixou a possibilidade de criar mapas iguais do evento de Dia dos namorados de presente para os jogadores, devido ao sucesso do evento.
Para chegar ao código do mapa do evento, é necessário modificar o XML do seu mapa. O recomendado é que seja feito isso antes de começar a criar o mapa, mas também pode ser feito durante a edição. A tag <P /> é responsável por guardar características do mapa como alma-gêmea, tamanho do mapa, colisão, etc. Nós vamos adicionar uma nova característica no mapa. 

<C><P /><Z><S /><D /><O /></ Z ></C>

Agora, para acrescentar uma característica diferente ao mapa, insiramos o parâmetro defilante="V,A" dentro da tag. Defilante é a característica que vai transformar seu mapa que é comum em diferente dos outros. Essa característica vai deixar seu mapa como o do evento, com rolagem automática do mapa para a direita. As letras V e A que aparecem no código são responsáveis pela velocidade da movimentação do mapa. Deverá substituir o V pela velocidade desejada que a câmera se movimente. E substitua o A pela aceleração desejada. Se você quiser que o mapa fique parado, deixe os dois valores como 0 (zero).
Ficará então assim:

<C><P defilante= "1,1" /><Z><S /><D /><O /></ Z></C>

E como o mapa será de rolagem, terá de definir uma largura para ele. No Defilante, o editor de mapas suporta até uma largura de 4800! Então adicione L="largura" na mesma tag <P /> . Utilizamos como exemplo, o número 4800.

Assim sendo, o código para criar mapas de defilante no Editor de Mapas é este:

<C><P defilante="1,1" L="4800" /><Z><S /><D /><O /></Z></C>

Pronto! Agora crie seu mapa normalmente. Não se esqueça de ir até o limite do mapa (linha azul). O mapa irá até o final.

Moedas e Objetos
Também é possível colocar os itens/moedas no mapa, com efeitos para quem os pega! Fazer isso é muito simples. É só colocar os itens de Shamans abaixo, que corresponderão às moedas. Automaticamente, ao colocar os objetos mostrados abaixo no mapa que está criando, aparecerá as moedas. Seu mapa está no modo de defilante, e por isso é permitido colocar as moedas.



- A bola corresponde ao queijo. Esta moeda não faz nada, é só para decoração mesmo.
- A runa corresponde ao raio, que faz o rato dar uma corridinha, ao pegá-lo.
- O motor verde direito corresponde à mola, que faz o rato pular, parecido com o trampolim, mas o rato pula mais baixo do que no trampolim normal.
- O motor verde esquerdo corresponde à caveira, que mata o rato que encostar nessa moeda automaticamente.

Lembrando que sempre que quiser usar todos esses recursos ditos aqui, é necessário aplicar o último código mencionado neste post, mesmo que não queira que seu mapa se movimente.

Espero que tenha ajudado a todos a criarem esses tipos de mapas, um presente de Tigrounette para os 30 milhões de jogadores!

Obrigado pela visita ao JMD! Volte sempre!

Até a prǿxima!
É NǿìZ!


POR FAVOR, NÃO COPIE ESTE POST PARA OUTROS SITES OU BLOGS! É ÚNICO E EXCLUSIVO DO JMD! CRIE O SEU PRÓPRIO, COM SUAS PALAVRAS! OBRIGADO!

Um comentário:

  1. valores deixados pelo tigrou net '-' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

    faztransformicess.blogspot.com/

    http://www.micenaruu.xpg.com.br/ com defilant e meu e hamanchi pk net e compartilhada

    Hamanchi : MiceNaru1 ate 10 senha 123

    version 1.72

    ResponderExcluir

Comente e tire suas dúvidas. Aqui você pode falar conosco!
Somente os comentários que respeitarem as seguintes regras serão publicados:

- Sem flood.
- Sem palavrões e outros xingos.
- Sem ameaças.

Seja um Agente Secreto do Transformice e ajude a combater as injustiças no jogo!

Diminua o lag do seu jogo!